Edineusa Bezerril (Foto: Divulgação)

Zagut celebra centenário de Clarice Lispector em nova exposição

Para comemorar o centenário do nascimento de Clarice Lispector, a Galeria Zagut vai abrir uma exposição em homenagem à escritora, nesta quinta (10), com obras que incluem pinturas, esculturas, vídeos e colagens. A coletiva, que vai até o dia 5 de janeiro, conta com a participação de mais de 100 artistas.

Nascida Chaya Pinkhasovna Lispector, Clarice foi uma ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, ela é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra reúne cenas cotidianas simples e tramas psicológicas. Quanto às suas identidades, nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana.

Sonia Xavier (Foto: Divulgação)

Suas principais obras marcam cada período de sua carreira. “Perto do Coração Selvagem” foi seu livro de estreia, publicado quando Clarice tinha 24 anos de idade. “Laços de Família”, “A Paixão segundo G.H.”, “A Hora da Estrela” e “Um Sopro de Vida” são seus últimos livros publicados. Faleceu em 1977, um dia antes de completar 57 anos, em decorrência de um câncer de ovário. Deixou dois filhos e uma vasta obra literária composta de romances, novelas, contos, crônicas, literatura infantil e entrevistas.

 

Liana Gonzalez – O ovo, as estrelas, Clarice e o tempo. (Foto: Divulgação)

SERVIÇO

Galeria Zagut

Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ, 22080-040

Shopping Cassino Atlântico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *