Videogames e consoles crescem nas buscas para presentes de Dia dos Pais

Mercado Ads, unidade de negócios do Mercado Livre dedicada à publicidade, realizou um estudo sobre intenções de compra para o Dia dos Pais que aponta que consoles e videogames apresentam crescimento de 25,7% em vendas para a data, em comparação a 2021, e um aumento de 13% no ticket médio dos consumidores. De acordo com dados internos, o faturamento na data em 2021 cresceu 32% com relação a 2020. E o número de pedidos aumentou 32,4% no ano passado, também em comparação ao ano anterior.

A pesquisa, que abrange dados proprietários do Mercado Livre, mostra também que ferramentas elétricas também estão em destaque nas buscas, sendo a furadeira parafusadeira o presente mais buscado. Outros eletrodomésticos, como panela de pressão e sanduicheira, também cresceram na procura.

O levantamento indica, ainda, que dentro da categoria de eletrônicos, os smartphones são os presentes preferidos da Geração Z. Já os televisores são os presentes com os quais os consumidores com mais de 55 anos gastam mais.

Outro dado relevante é que vendedores que apostam no Product Ads – formato de anúncio para impulsionamento nos resultados de busca, oferecida pelo Mercado Ads, têm um incremento em vendas 43% acima na categoria de brinquedos e hobbies na data, em comparação aos vendedores que não utilizam o serviço.

Para os anunciantes, a data é uma oportunidade para crescimento de vendas. Um estudo do Mercado Livre aponta que 8 em cada 10 termos mais pesquisados na plataforma são genéricos. Sofá retrátil, por exemplo, é o que mais cresce em buscas no mês que antecede a data.

Pensando nisso, muitas marcas e varejistas já se preparam para atingir os consumidores para a data e impulsionarem seus resultados. Para tanto, ter uma boa estratégia de posicionamento se torna mais essencial à medida que grandes datas se aproximam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *