Gue Olliveira (Foto: Divulgação)

Veja as tonalidades que vão bombar no verão

Que tal mudar o visual para a chegada do verão? O clima solar é considerado sinônimo de alegria e renovação para muitas pessoas, e, para que você se inspire enquanto pensa em um novo look, saiba quais tonalidades prometem estar em alta na estação.

Golden Blonde

O loiro possui diferentes tonalidades, o que facilita sua transição entre os diferentes estilos, mas, os que estão em destaque são: mechas com contraste – o equilíbrio do tom varia de acordo com o desejo da cliente, tom de pele e  manutenção adaptada ao dia a dia. A opção de deixar a raiz mais escura também é um convite que está em alta nos salões, inclusive, inúmeras técnicas têm surgido para inovar os cabelos, dentre elas a classic beach.

“É uma técnica que vem com mechas mais marcadas desde a raiz, gerando o efeito do loiro mais extravagante. Deixa bastante visível as mechas, mas acompanha um esfumado na raiz para polir melhor, tirando a marcação do início dela. Uma técnica diferente e bem moderna”, explica a hairstylist Gue Oliveira. Esse visual também conta com técnicas marcantes como surf blond, sunshine e soft light.

Modelo Bianca Wejnger (Foto: Divulgação)

Castanho chocolate e Morena iluminada

Os tons mais escuros de castanho como chocolate e café marrom vão estar presentes, assim como o moreno iluminado. A tonalidade com reflexos mais naturais, com contorno, luzes dispersas, luzes destacadas e até uma mistura de loiro, garante um estilo único e elegante.

Foto: Divulgação

Ruivo Acobreado

A tonalidade ruiva sempre chama muita atenção e atrai novos adeptos. Para o verão o cobre ganha novamente o destaque, sendo um tom muito aderido pela maioria. Muitas pessoas não se arriscam ao ruivo por achar que a tonalidade não é fácil de combinar ou porque acha que dá muito trabalho, mas a hairstylist Bella Assumpção especialista em coloração desfaz esse mito.

“O ruivo é uma tonalidade muito versátil, que possibilita brincar muito com as cores e criar um novo visual. Por mais que exista a crendice de que somente mulheres de etnia branca combinam com o ruivo, tire isso da cabeça. Existe um ruivo para cada tonalidade de pele e, quanto ao trabalho de cuidar, fique tranquila: o ruivo é mais fácil de cuidar do que o loiro e você ainda consegue retoca-lo em casa”, diz Bella Assumpção.

Leia também:

Como cuidar das madeixas no outono? Veja dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *