Sandra Tollentino (Foto: Divulgação)

Sandra Tollentino: Dicas para a sua mala de viagem

Olá! Sou Sandra Tollentino, consultora de imagem e estilo, e essa é a minha coluna no Deloox. Por aqui, falarei sobre o universo da moda, autoestima, consumo consciente e darei dicas de estilo. Sejam bem vindos!

MALA DE VIAGEM

O momento em que vivemos trouxe várias reflexões sobre a nossa forma de observar os detalhes da vida. Em busca de dias mais leves, refúgios em lugares tranquilos se tornaram constantes e nos levaram a procurar viagens curtas pelo Brasil. Me baseando no conceito “slow life and live the details”, onde o foco é usar o tempo com aquilo que realmente importa, separei algumas dicas para te ajudar a fazer uma mala de viagem prática, sem exageros e com versatilidade, para que a sua única preocupação seja escolher o destino neste país cheio de paraísos naturais. Afinal, ninguém gosta de perder tempo escolhendo o que vai vestir.

Dica Geral

Faça uma checklist! Quando você escreve, tem menos chance de esquecer itens importantes e de visualizar os looks que vai usar em cada dia, de acordo com as atividades da viagem. Acredite, você levará menos peças com esse exercício. Comece pelos itens essenciais: produtos de higiene pessoal, protetor solar, repelente, remédios, etc. Dessa forma, você não se cansa e direciona mais tempo para a produção de looks. Ah, outra dica bem importante: confira a previsão do tempo.

Mala de Praia

Foto: Reprodução

“Praia: pé na areia e dias ensolarados!” Ao ler isso, você já consegue imaginar que não vai precisar de muito. Então, aposte em dois biquínis ou um maiô – ele é uma boa escolha, pois pode ser usado como body, caso você saia para jantar.

Tecidos naturais são ótimos, já que o linho combina muito bem com praia. Uma boa camisa também pode ser usada como saída de praia e te ajudar a compor um look com short jeans, saia, ou até mesmo amarrada como cropped.

Vestidos fluidos são super versáteis. Chemise pode ser usada como vestido, quimono ou saída de praia. Para calçar, o ideal é levar um chinelo ou flat para uso durante o dia e uma rasteirinha ou sandália para  a noite.

O legal é sempre escolher itens que estejam de acordo com o seu estilo pessoal. Mas, lembre-se sempre de optar por peças que conversem entre si. Versatilidade é fundamental para uma mala prática de viagem.

Mala de Serra

Foto: Reprodução

“Serra: andar descalço, pisar na grama molhada, deitar em uma rede e ficar ouvindo os pássaros cantando. Se estiver ensolarado, perfeito, mas, se vier uma garoa, amo!” Gosto de trazer uma reflexão antes de cada dica, para que você já entre no mood do seu destino e consiga visualizar o que realmente irá precisar.

Depois de checar a previsão do tempo durante a estadia, vamos às opções. Uma boa dica são os tricots. Adapte-os para a temperatura do seu destino. Se estiver muito frio, será necessário colocar na mala algumas roupas térmicas e agasalhos mais pesados. Se a temperatura estiver amena, tricots mais leves irão te atender facilmente. Eles ficam incríveis com vestidos fluidos + coturnos, saias longas, jeans ou calça de couro. Com apenas dois tricots, você poderá multiplicar as opções de looks. É sempre bom levar uma pashmina,  pois elas ajudam a dar um toque sofisticado para a produção. Para calçar, além do coturno, use botas ou tênis.

Organizar a mala de acordo com as atividades que você for fazer é uma ótima forma de evitar exageros. Uma outra dica muito boa é vestir as peças e fotografar.

Coloque uma música alta e faça a organização da sua mala no momento pré-viagem. Aproveite o tempo do passeio para curtir com a sua família, amigos e amores. Esse sim é um tempo precioso!

Sandra Tollentino (Foto: Divulgação)

Sandra Tollentino é consultora de imagem e estilo, mineira e radicada no RJ. Tem formações em Design de Moda e Styling pelo IED Rio, em Comunicação de Moda no IED de Florença, Itália, e em Fashion Management pelo IBMEC. Sua trajetória é pontuada pela paixão pela moda e busca por um propósito de trabalho pautado na autoestima e no autoconhecimento. Temas como consumo consciente e movimento slow fashion estão sempre presentes em suas pesquisas e análises. Decodificar e apontar caminhos para diversos estilos fazem parte do seu trabalho, que inclui análise cromática, personal shopper e produção de moda. Como colunista de moda do Deloox, pretende trazer um olhar global para diversas pautas factuais do universo de moda e estilo.

Leia:

Sandra Tollentino: 3 peças de verão para o ano todo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *