Patricia Davidson e Ronaldo Canha se unem para ajudar cariocas a comer melhor

Manter uma vida saudável na correria é uma missão para os fortes. Tão importante quanto fazer exercícios físicos regulares, ter uma boa alimentação também exige disciplina e força de vontade. A nutricionista Patricia Davidson, que já ajudou muita gente conhecida a entrar na linha, se uniu a Ronaldo Canha, chef consultor do QuiQui, em São Conrado, para libertar os cariocas do eterno “projeto verão” e ajudá-los a criar o hábito da mesa de qualidade. Através da collab batizada de Not Magic!, a dupla promete oferecer um pacote com receitas diárias para uma dieta equilibrada, com ingredientes frescos, e que derrube o mito de que saudável não pode ser saboroso.

Patricia Davidson e Ronaldo Canha se unem na collab Not Magic!. Foto: Andre Hawk

Os planos sugeridos têm duração de uma semana e apresentam 14 pratos, um para o almoço e outro para o jantar. Nada congelado, tudo fresco. Os ingredientes são selecionados por Canha e sem conservantes. São três opções disponíveis por dia, para ser escolhida uma, além de receitas veganas para quem tem restrição a alimentos de origem animal.

“Está cada vez mais difícil comer adequadamente, com sabor e preservando os nutrientes. A Not Magic! foca em um cardápio saudável com pratos feitos à base de temperos naturais, sem produtos industrializados, vindos de produtores confiáveis e o principal, atendendo as demandas individuais”, conta Patricia.

São diversos desafios propostos pela nutricionista, entre o cetogênico, detox, paleolítico e até low carb, que chega com reduzidas porções de carboidratos e livre de glúten, açúcar, lácteos derivados de vaca e industrializados. E tem também o menu fixo, disponível via iFood e WhatsApp, com sugestões que incluem entradas, pratos principais e sobremesas.

“Eu e Ronaldo elaboramos sugestões especiais que podem ser pedidas durante sete dias com foco não só o emagrecimento, mas também no bem-estar, como para melhorar a qualidade do sono e reduzir as taxas de glicose e colesterol”, cita ela.

Receitas

Para começar, o chef destaca a receita de camarão e lula com perfume de limão e salada de quinoa com nozes, alcaparras e abóbora japonesa assada. Outra opção é a salada caprese, feita com mussarela fresca, alface americana e rúcula ao pesto e granola salgada.

Steak de filé mignon é um dos protagonistas da collab. Foto: André Hawk

De principal, chegam o steak de filé mignon servido com mousseline de alho poró e palmito fresco salteado com ervas, e o compressê de cordeiro glaceado com especiarias árabes e hortelã, mousseline de grão de bico, cebola tostada e couve kale.

Para os vegetarianos, a dupla traz moqueca de cogumelos e palmito fresco, acompanhado de arroz konjac.

Por fim, quem não dispensa um docinho pode experimentar a torta fudge “Not Magic!”, feita sem açúcar, sem glúten e sem lactose, e a tartelete de morango, sem açúcar e sem glúten, feita com creme de iogurte grego com limão servido à parte.

Tartelete de morango sem açúcar e sem glúten. Foto: André Hawk

Cardápio da semana

O desafio desta semana é o programa cetogênica. Com 10 refeições, o pacote sai por R$ 920 e, com 14 refeições, por R$ 1.290.

As entregas são feitas por toda a Zona Sul e Tijuca e a operação funciona de 11h às 23h. Além das plataformas digitais iFood e Rappi.

https://linktr.ee/NotMagic
@notmagic.food

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *