Foto: Divulgação

Oreme chega ao mercado com peças atemporais

A Oreme, marca slow fashion de joias 100% brasileiras que valoriza em sua cadeia de produção o design, a arte e a cultura nacional, acaba de chegar ao mercado. Em todo o processo, a label utiliza apenas esmeraldas e ouro nacionais de fontes seguras e regulamentadas, criando peças atemporais.

A marca é idealizada por Paulo Pontes, médico com mais de 50 anos de profissão e renome mundial. Paulo decidiu transpor a sua precisão cirúrgica para a criação e desenvolvimento de joias. Admirador de gemas brasileiras, escolheu a esmeralda como sistema neural da Oreme. Traz consigo um olhar clínico e preciso para a seleção das gemas e suas concepções. Apaixonado pelo país, a identidade da Oreme é 100% nacional, mas sem deixar de lado uma perspectiva e cultura internacionais que conferem personalidade às peças.

Ao migrar seu talento de perfeição e precisão cirúrgica para a extração do belo dos berilos, o médico se reinventou. Encontrou na arte da criação de joias a forma de manter vivas as suas expertises através da esmeralda, símbolo do Brasil e da Medicina – de um modo geral, a pedra está relacionada à cura e à restauração. “Buscamos mostrar as belezas da nossa terra porque muitas pessoas nem imaginam as preciosidades que temos”, relata Paulo Pontes.

As linhas Signature e Emeralds for Everyday levam a assinatura do Paulo Pontes. Em seu portfólio, somam-se mais de 70 peças que exibem um design contemporâneo e arrojado. “As criações foram além do cofre e das ocasiões especiais e estão presentes no dia a dia”, comenta Paulo.

Sobre o processo criativo da Oreme, tudo começa com a beleza da pedra. Ao redor dela, busca-se a inspiração para o design. Os desenhos vêm na sequência e são reproduzidos em 3D, para a fundição, ou em cera – como modelo para confecção artesanal das peças.

A marca concentra internamente a produção das peças, com terceirização da etapa de finalização; são confeccionadas predominantemente com esmeraldas AAA em Ouro 18 quilates, com fabricação e acabamento esmerados, tendo a colaboração dos mais conceituados lapidadores e ourives nacionais, valorizando a cadeia de produção brasileira.

Criada em dezembro de 2020, a marca estabeleceu o seu e-commerce em março de 2021. O canal de vendas se tornou sua principal plataforma de vendas.

Coleção Especial Oreme

Anatomic é primeira coleção temática da marca. Nela, elementos cinestésicos se fundem ao corpo, criando uma fusão entre ser humano e ciborgue. A coleção, assinada por Paola Ewald, traz brinco Triáda, piercing de pressão Hélix, anel de falange Phálanx, e anel Systrofí. Anatomic foi lançada para a marca LED, de Célio Dias, durante a edição 51 da SPFW.

SERVIÇO

Oreme

https://www.oreme.com.br/
https://www.instagram.com/oremebrazil/
Telefone: (11) 964397947 (11)96439-7947
E-mail: contactus@oreme.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *