Fachada Miman

Mini Museu de Arte Naïf inicia as atividades em Paraty

O Mini Museu de Arte Naïf de Paraty, que foi idealizado pelo artista naïf André Cunha, abriu as portas, no sábado (20), sob uma garoa que não desanimou nenhum dos convidados. Entre os presentes, muitos artistas, além do Secretário de Turismo da cidade, José Sérgio.

O museu abriga um acervo permanente formado por obras de menores formatos de 122 artistas naïfs das cinco as regiões do país, entre nomes consagrados e recém-chegados, provenientes de coleções particulares e de doações.

Todas as telas passaram pela análise e filtro da equipe de curadores experientes no assunto: Jacqueline Finkelstein, museóloga e diretora do MIAN (Museu Internacional de Arte Naif do Brasil, RJ) e Augusto Luitgards, doutor em Linguística Aplicada e especialista em História da Arte. Pedro Cruz Lima, publicitário, também participa da curadoria.

O Mini Museu Naïf está aberto gratuitamente ao público e às escolas da região e projetos de Educação e Arte estão sendo conversados com as Secretarias de Educação e de Cultura de Paraty.

André Cunha e Pedro Cruz Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *