Foto: StartupStockPhotos

Metas para 2021: como você pretende tirá-las do papel?

Quem aí não vê a hora de virar a página de 2020? O ano novo se aproxima e todo mundo renova as esperanças de mais realização e mais satisfação pessoal. Muita gente aproveita essa época do ano para fazer, mesmo que mentalmente, a listinha de metas e desejos para os próximos 12 meses. Mas, a maioria das pessoas acaba não cumprindo nada ou muito pouco da lista, por se deixar desanimar pelas barreiras emocionais ou por alguns errinhos de execução. “É importante colocar na lista exatamente o que você quer e alinhar a sua energia”, explica Aline Gomes, psicóloga e terapeuta da Constelação Familiar.

Confira as cinco dicas que a especialista separou para fazer de 2021 um ano incrível.

Aline Gomes é psicóloga e terapeuta da Constelação Familiar (Foto: Divulgação)

1. Tenha clareza do que deseja e seja específico. Por exemplo, em vez de desejar “emagrecer”, defina quantos quilos deseja perder e em quanto tempo. Não diga “quero ficar rico”, mentalize quanto de renda mensal você deseja ter até o fim do ano.

2. Trace um plano para chegar ao resultado desejado. Se for emagrecer, o que você vai fazer diferente? Ir ao nutricionista, correr todas as manhãs por 20 minutos e matricular-se na academia? Se for aumentar a renda, quais investimentos pode fazer?

3. Livre-se de todas as suas desculpas: falta de tempo, falta de dinheiro, falta de apoio. Foque nas soluções e organize-se melhor. Com certeza existe um caminho para você conseguir o que deseja. Você só precisa pensar e planejar.

4. Não espere o momento perfeito. Faça do seu jeito, como der, quando der, mas faça. Nenhum projeto começa perfeito. O importante é começar e fazer os ajustes necessários. Você só aprende a caminhar se der o primeiro passo.

5. Por último, livre-se das suas crenças limitantes: falta de fé, falta de confiança, medo de fracassar e baixa autoestima. Muita gente talentosa fica paralisada por não se achar merecedora de sucesso e prosperidade. Não deixe o medo te parar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *