Casacor

Foto: Ari Kaye

Jardim Botânico recebe 30ª edição da Casacor Rio

No fim de semana, arquitetos, designers de interiores, paisagistas, lojistas e convidados passaram pela Residência Brando Barbosa, que abriga a 30ª edição da Casacor Rio, no Jardim Botânico.

O tradicional brunch deu lugar a um piquenique com todos aproveitando os 12 mil metros quadrados de área verde a céu aberto para confraternizar e conhecer os 38 ambientes da mostra, sempre respeitando o distanciamento social e todos os protocolos sanitários da Organização Mundial da Saúde.

Mesmo com todas as restrições, foi possível curtir o dia. Pelos jardins, os convidados eram vistos com suas caixinhas da Cooking 2 Go, versão “para levar” do buffet de Adriana Mattar e Ana Cecília Gros, que, nesta edição, terá comes e bebes vendidos num empório decorado pelo arquiteto Tiago Freire. A ideia é exatamente essa: comer pelos jardins ou levar para casa as delícias preparadas pelas chefs. Os balanços usados pela arquiteta Bel Lobo no seu ambiente-instalação No Balanço das Águas também atraíram muita gente. O espaço, localizado na saída da casa principal, propõe um momento de relaxamento e segurança, já que traz diversas pias da Deca – patrocinadora da mostra – para que todos possam lavar as mãos quantas vezes forem necessárias.

Os participantes puderam conferir, em primeira mão, as tendências apresentadas por 57 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas. E as transformações trazidas pela pandemia estão todas lá, especialmente os espaços flexíveis e multifuncionais com valorização da natureza em áreas externas e internas.

Pela primeira vez, a mostra será híbrida, com uma versão presencial, que poderá ser visitada até 25 de abril, e digital, com vídeos interativos e tours 3D disponíveis no site.

Veja quem passou pela inauguração oficial do evento.

Casacor
Livia Pedreira, Patricia Quentel, Marina Crocomo e Flavia Pardini (Foto: Ari Kaye)
Casacor
Patricia Mayer, Chico Gouvea e Angela Falcão (Foto: Ari Kaye)
Casacor
Dea Arbex e Victor Niskier (Foto: Ari Kaye)
Casacor
Anderson Thives (Foto: Ari Kaye)
Casacor
Joaquim Nabuco e Deyse Krieger (Foto: Ari Kaye)
Casacor
Gabriela Moraes e Gisele Taranto (Foto: Ari Kaye)
Casacor
Patricia Toscano, Simone Cadinelli, Patricia Secco e Eduardo Wanderley (Foto: Cristina Granato)
Casacor
Christovam de Chevalier e Ricardo Portilho (Foto: Cristina Granato)
Casacor
Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho (Foto: Ari Kaye)
Casacor
Nina Kauffmann (Foto: Ari Kaye)
Casacor
Luiz Fernando Grabowsky (Foto: Cristina Granato)
Casacor
Carolina Haubrich e Pedro Bleuler (Foto: Cristina Granato)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *