Cusco Rebel (Foto: Divulgação)

iRobot revela collab com artista Cusco Rebel

O boom dos robôs aspiradores veio para revolucionar a forma como nos relacionamos com as nossas casas. A tecnologia empregada no produto, que conquistou muitas famílias pela praticidade na hora de limpar e organizar o ambiente doméstico, garantiu uma posição nos top seller de 2020. O sucesso de vendas e a aposta na tendência do conceito de smart home, fez com que a iRobot, marca líder e referência em robôs autônomos e inteligentes no Brasil e no mundo, investisse em uma parceria ousada com o artista plástico Cusco Rebel, que foi convidado para desenvolver uma coleção cápsula como forma de integrar o produto ao lifestyle do consumidor.

Com o lançamento previsto para abril de 2021, a coleção terá 40 itens customizados pelo artista, que é reconhecido por um trabalho que tem a street art e o skate como referências. Os modelos de robôs escolhidos para o projeto são o Roomba 675 e o Roomba 17+, um da série de entrada e outro da linha premium, respectivamente. Para Rodolfo Torello, CEO da iRobot no Brasil, a escolha do nome é um ponto alto. “Nos identificamos com a mensagem que o artista passa e com os trabalhos de customização de produtos para grandes marcas, como Schutz, Land Rover e Reserva”, comenta.

Roomba 675 (Foto: Divulgação)

O encontro entre tecnologia e arte é apenas o ponto de partida da iRobot rumo às suas novas apostas. A customização de produtos deve se tornar uma constante, sempre por meio de um artista convidado e no formato de cápsulas, o que garante um caráter de exclusividade para quem investe nos produtos. Com toda sua potência, a arte tem o poder de humanizar e aproximar – um processo curioso de imaginar quando pensamos em um aparato tecnológico. “O produto é, cada vez mais, tratado com pessoalidade pelos consumidores, que costumam dar nomes ou apelidos”, conta Rodolfo.

Sempre à frente de seu tempo, a iRobot agora ambiciona tornar o produto, que ainda tem ares de novidade e está na wishlist de muitos, um eletroportátil essencial na vida contemporânea. “Na correria do dia a dia, ter tempo é o maior luxo. Queremos posicionar o robô aspirador como um item essencial, como uma geladeira ou microondas, isso porque ao limpar a casa de forma autônoma, ele abre tempo para outras atividades, como ler, meditar e passear com o cachorro”, finaliza.

Roomba i7 (Foto: Divulgação)

Leia:

Conheça o novo aspirador robô da Samsung que está reimaginando a limpeza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *