CHEF IGNÁCIO PEIXOTO É CONVIDADO PARA A LIGA DOS BOTECOS

Após lançar a collab com os badalados Momo, Botero, Cachambeer e Bar da Frente, a casa aposta em botequeira experiência gourmet. A partir de 24 de janeiro, cada estação do ano contará com menu autoral fixo de um renomado chef convidado.

Para estrear, o premiado Ignácio Peixoto – atual chef revelação do ano pelo Comer & Beber – apresenta surpreendente coleção de verão com releituras contemporâneas das clássicas receitas dos botecos. “Acreditamos que a segmentação da gastronomia em alta e baixa está ultrapassada. Então decidimos trazer chefs que não atuam em bares para proporcionar uma nova perspectiva, além dos nossos oferecimentos. Vamos unir técnica rebuscada, como a da cozinha francesa, com ingredientes do nosso cotidiano. O resultado promete!”, explica o chef executivo do Liga dos Botecos, Bruno Vaz.

A turma está tão animada que irá comemorar a fusão gastronômica no feriado de São Sebastião, o padroeiro da Cidade Maravilhosa. Excepcionalmente, o bar abrirá para almoço na segunda-feira (20) com uma das criação do chef Ignácio Peixoto. Ele apresenta sua cremosa feijoada com palmier de porco – mega torresmo de pancetta – e saladinha de couve crua com cítricos como tangerina, laranja, limão siciliano (R$ 89,90 – completa / R$ 59,90 – meia).

“Vamos adiantar uma única sugestão do meu menu para dar água na boca. A ideia é surpreender as papilas gustativas com pratos já conhecidos no universo botequeiro como a tradicional feijoada. No entanto, preparada com diferentes texturas e novidades para o paladar. Estou empolgado”, diz Ignácio Peixoto.

SERVIÇO

Liga dos Botecos – End.: Álvaro Ramos, 170 – Botafogo – RJ / Tel.: (21) 3586-2511/ Funcionamento 20/01 – a partir de meio dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *