Gue Olliveira (Foto: Divulgação)

Hairstylist oferece serviços especiais para tratamento de pontas duplas

A hairsylist Gue Oliveira, do salão Gue Art Concept, é especialista em resolver um dos problemas capilares que mais incomodam as pessoas: as pontas duplas. Entre as dúvidas mais comuns das pessoas são definir a melhor opção entre cortá-las ou tratá-las. Por sorte, há opções para evitar o corte. “Cuidados diários como uso de óleos leave-in e lavagem dos cabelos com água em temperatura ambiente são boas opções”, diz Gue Oliveira.

A água muito quente no cabelo é uma das responsáveis por dar aos cabelos o aspecto de ressecado. “Recomendo sempre para todas as minhas clientes que façam umectação noturna com óleo e proteína. É um tratamento que não toma tempo e é adaptável para rotinas corridas”, diz o hairstylist. Oliveira também recomenda pelo menos uma hidratação por semana e uso do leave-in após a higienização dos fios, em seu processo de secagem natural ou por ferramenta térmica. “O uso de leave-in é recomendado pelo  fato de proteger os fios de poluição e de raios UV”, acrescenta.

“Quando não tem mais jeito, temos que respeitar primeiro o desejo do cliente em não cortar e tentar de todas as maneiras possíveis salvar suas pontas, então, busco tirar somente o necessário. Porém, as pontas duplas atrapalham o crescimento do cabelo, porque há crescimento na raiz e quebra nas pontas”, revela Oliveira.

O Gue Art Concept fica na Av. das Américas 3.500, bloco 5, loja C, na Barra da Tijuca. O tratamento especial para pontas duplas é R$ 90.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *