GALERIES LAFAYETTE HAUSSMANN (Foto: Divulgação)

Galeries Lafayette e as novidades para o verão

Uma ode à alegria e ao otimismo marcam o retorno do ano letivo à maior loja de departamentos da Europa: setembro será marcado por novidades na Galeries Lafayette, em movimento de renovação da marca e de seu compromisso com a construção de uma indústria responsável e inclusiva. Para a nova estação, a varejista lança nova identidade de marca, um novo piso destinado à venda de calçados, além de novo espaço para comercialização de vestuário de segunda-mão, em ação que reúne lojas dos mais diversos estilos.

Seguindo sua vocação enquanto polo cultural da identidade francesa, exaltada na última campanha da loja – ‘Paris Mon Amour’ – a Galeries Lafayette adota, a partir deste mês, uma comunicação cheia de personalidade para celebrar a vida. A agência DDB Paris, sob coordenação do fotógrafo Lei Wei Swee e do diretor Jason Yan Francis, cria um clima propício à criatividade e o engajamento, o que se justifica, na prática, ano após ano, com as ações da marca em prol da sustentabilidade nos diferentes setores da indústria da moda. Neste sentido um novo espaço é lançado, totalmente dedicado à moda circular e responsável, ocupando suas instalações no 3º andar. Seu funcionamento se baseia em parceria com os principais players da modalidade ‘segunda mão’ e criação engajada, entre eles Monograma, Personal Seller, CrushON, Relique, Culture Vintage, Salut Beauté, Patina, etc. Vale citar que o conceito GL para ‘produto responsável’ segue os protocolos do selo Go for Good, lançado em 2018, que indica menor impacto sobre o meio ambiente, apoio à produção local e contribuição para o desenvolvimento social.

Outra grande novidade se concentra na abertura do maior espaço de calçados de Paris, em seleção de cerca de 200 marca que vão do luxuoso ao acessível. O departamento foi projetado pelo arquiteto Bernard Dubois e ocupa o 4ºandar da loja, que também ganha três multimarcas temáticas, La Creative Galerie, La Sneakers Galerie e La Designer Galerie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *