Por Izabel Vidal.

Galeria Zagut reúne obras com inspiração no erotismo

A Zagut Espaço de Arte abre nesta semana a exposição coletiva “Erótica”, com 115 obras de artistas nacionais de todo o Brasil. A ideia da exposição veio pelo tema que é muito apreciado entre os artistas, desde a pré-história. Entre os nomes que se destacam neste segmento da arte estão Picasso, Matisse, Gauguin, Klimt, Andy Warhol, David Hockney, Marina Abramovic e Ulay.

“Vale ressaltar que esta exposição não tem uma curadoria, mas uma organização, e que as obras são escolhidas pelos artistas. O tema inesgotável, ainda mais em um mundo que vem tentando se livrar de seu heterocentrismo tão exacerbado, não vem livre de suscitar opiniões, as mais diversas, sendo certamente o grupo de artistas – entre os de todas as exposições já ocorridas na Zagut – no qual houve mais colocações de textos sobre o tema”, diz Isabella Simões, responsável pela coletiva e texto da mostra.

A galeria destaca obras de Bill Lundberg, Chica Granchi, Izabel Vidal, Deneir, Isis Braga, Elaine Fontes, Cesar Paes, Graça Piza, Gloria Seddon, Adriana Brito, Ale Silva, Celia Gimenez, Chris Quellman, Helena Pontes e Anita Fizson.

O acervo já está disponível no site e no canal de YouTube da galeria.

Veja algumas imagens da mostra.

Por Débora Carneiro da Cunha.
Por Elaine Fontes.
Por Ricardo Newton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *