Diana e Charles - Bolo do casamento Real de 1981. (Foto: Reprodução / Luxury Launches)

Fatia de bolo do casamento de Charles e Diana vai a leilão

Uma grande fatia do bolo de casamento de Charles e Diana, ainda embrulhado em plástico filme, está à venda, 40 anos após a cerimônia. A peça, que mede 8 x 7 polegadas e pesa aproximadamente 800g, foi entregue à Moyra Smith, uma das funcionárias da Rainha Elizabeth, na Clarence House, após o evento Real de 1981. 

Charles e Diana – Casamento Real de 1981.

A fatia é decorada com uma porção de glacê e a base de maçapão traz o brasão Real em vermelho, azul e dourado.

A família de Moyra foi proprietária do bolo icônico até 2008 e logo após foi adquirido pelo leiloeiro Dominic Winter. A fatia deve chegar a quase 700 dólares. Chris Albury, um avaliador especialista em memorabilia da Dominic Winter, disse: “ainda não recomendo comê-lo, mas, depois de 40 anos, está claramente destinado a durar. É uma lembrança curiosa e única que celebra um casamento Real e exerce um fascínio duradouro entre os aficionados da realeza britânica em todo o mundo”.

Diana e Charles – Bolo do casamento Real de 1981. (Foto: Reprodução / Luxury Launches)

O bolo de casamento de Charles e Diana foi feito por Avery, o padeiro-chefe da Marinha Real. Levou mais de oito horas para terminar e foi decorado com símbolos que representavam os papéis militares de Charles, o emblema do Príncipe de Gales, a Catedral de St Paul, o Palácio de Buckingham e Highgrove. Estima-se que 750 milhões de pessoas assistiram ao casamento do século. Quarenta anos depois, seu pedaço de bolo deve ser arrematado no dia 11 de agosto de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *