Esther Bonder (Foto: Leo Martins)

Esther Bonder abre expo em Copacabana

A artista plástica Esther Bonder e a galerista Márcia Barrozo do Amaral receberam amigos para a inauguração da exposição sensorial “Bodas de Eva”, em Copacabana. Por medidas de segurança contra a Covid-19, os presentes precisaram agendar seus horários para apreciar a vernissage.

A mostra reúne pinturas delicadas, feitas durante a pandemia e inspiradas pelo texto Bodas de Eva, do escritor Nilton Bonder, que elucida questões das relações humanas a partir de Adão e Eva, em particular sobre a vestimenta e “moda” que Eva teria em seu casamento. A partir daí, Esther começou a pensar quais poderiam ser as prováveis ambientações para as bodas do casal no Paraíso, há 5.781 anos.

Da ideia surgiram mais de 20 trabalhos inéditos, entre pinturas e esculturas, feitos por Esther em seu ateliê, em plena pandemia, que retratam o Éden: em algum lugar pelo Oriente Médio, onde existe uma confluência mesopotâmica entre quatro pequenos rios. A exposição sensorial ainda conta com aroma, cenografia e sonorização.

A mostra fica em cartaz até 26 de março, na galeria Márcia Barrozo do Amaral, em Copacabana.

Para segurança de todos, as visitas devem ser agendadas pelo WhatsApp da galeria. Os contatos são (21)  98211-2727, (21) 99966-9620 e (21) 2267-3747.

Veja as fotos da vernissage.

Roberto Kreimer e Esther Bonder (Foto: BT Comunicação)
Nilton Bonder, Esther Bonder e Leila Sterenberg (Foto: BT Comunicação)
Monica Corteletti e Esther Bonder (Foto: BT Comunicação)
Márcia Barrozo do Amaral e Esther Bonder (Foto: BT Comunicação)
Márcia Barrozo do Amaral e Esther Bonder (Foto: BT Comunicação)
Carol Olinto, Esther Bonder e Larisa Nuzman (Foto: BT Comunicação)

Leia: 

Jardim Botânico recebe 30ª edição da Casacor Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *