Airspeeder Mk3 (Foto: Reprodução / Autoevolution)

Empresa planeja ‘F1 dos céus’ para este ano

O que você está vendo na imagem acima é o Airspeeder Mk3, o primeiro carro de corrida voador elétrico do mundo. No ano passado, um milionário australiano chamado Matt Pearson anunciou que sua empresa estava trabalhando na introdução da primeira corrida de carros voadores do mundo, chamada de “F1 dos céus”. De acordo com a Alauda Aeronautics, empresa irmã da Airspeeder, que está produzindo esta super aeronave em Adelaide, as coisas estão indo conforme o planejado e a primeira corrida pode acontecer já no segundo semestre deste ano.

Airspeeder Mk3 (Foto: Reprodução / Autoevolution)

A Airspeeder descreve o piloto Mk3 como uma combinação de um carro de F1, um caça a jato e um helicóptero. Em termos de design, o carro voador elétrico é inspirado nos carros de corrida do Grande Prêmio dos anos 1960. O nariz afilado também parece ser inspirado por tubarões. A empresa também disse que os pilotos Mk3 virão equipados com sistemas anti-colisão LiDAR e Radar para tornar as corridas seguras. Os carros de corrida voadores apresentam um total de oito rotores localizados em cada uma das quatro curvas como um drone, dando-lhes uma agilidade excepcional.

Airspeeder Mk3 (Foto: Reprodução / Autoevolution)

Graças à construção leve, o Mk3 pesa apenas 287 libras. Os rotores fornecem ao carro de corrida voador uma potência combinada de 429 cv, o que lhe confere uma maior relação empuxo / peso do que um jato de combate F-15E Strike Eagle. Airspeeder afirma que pode ir de zero a 62 mph em apenas 2,8 segundos e subir até 500 metros. Também será capaz de levantar mais da metade de seu peso. Embora a empresa planeje começar com corridas sem parafusos no segundo semestre de 2021, o Airspeeder colocará um piloto nos carros de corrida voadores até 2022, e o formato será semelhante ao da F1.

Airspeeder Mk3 (Foto: Reprodução / Autoevolution)

Via Autoevolution.

Leia:

Lazzarini lança mini iate de luxo que custa US$1 mi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *