Dickey’s Barbecue Pit

Jim Perkins - Vice-Presidente Internacional

Dickey’s Barbecue Pit abre as portas em SP

Maior rede de texas barbecue do mundo, a Dickey’s Barbecue Pit inaugurou, na noite da última terça (21), na Alameda Santos, no Jardim Paulista, a primeira unidade na América Latina. Com mais de 550 lojas só nos Estados Unidos, e unidades nos Emirados Árabes e Paquistão, a marca sediada em Dallas chega a São Paulo pelas mãos dos empresários Cyro Xavier e Bruno Gallucci. O plano de expansão no Brasil prevê 110 lojas no país em dez anos. As estrelas da casa, fundada em 1941 e até hoje sob o comando da mesma família, são as carnes defumadas longamente com madeiras típicas do Texas. Um exemplo é o brisket, o peito bovino que está para os texanos como a picanha para os brasileiros.

Supervisionado por Arthur Fumis, pitmaster, competidor e instrutor para concursos de churrasco, o cardápio paulistano ganhou toques locais, como o cupim entre as sugestões de cortes, e o arroz e a farofa entre os acompanhamentos. Além dos pratos que combinam proteínas e acompanhamentos, as carnes podem ser degustados em recheios de sanduíches ou de batatas assadas (baked potato).

No evento de abertura, estiveram presentes executivos da Dickey’s, o Vice-Presidente Internacional, Jim Perkins, e o gerente regional Mansoor Saeed, além dos sócios brasileiros, Cyro Xavier e Bruno Galucci, o pit master da casa, Arthur Fumis, e outras feras do churrasco, incluindo Roberto Barcellos, uma das maiores autoridades no assunto no Brasil.

Veja nas fotos de Henrique Padilha.

Dickey’s Barbecue Pit
Arthur Fumis – pitmaster Dickey’s BrasilD
Dickey’s Barbecue Pit
Breno Mendes, Michel Salomão e Luis Gabriel Reginato
Dickey’s Barbecue Pit
Daniel Saviolli, Renato Barbosa e Bruno Santucci
Dickey’s Barbecue Pit
Mariana Fonseca e Karin Ribeiro
Dickey’s Barbecue Pit
Zuca, Marcela, Lissinha e Bruno Gallucci
Rodrigo Haddad, Cesar Benzoni, Douglas Parreira e David Moreira

Serviço

Dickey’s Barbecue Pit
Alameda Santos, 843, Jardim Paulista.
Domingo a quinta, das 11h às 23h. Sexta e sábado, das 11h à meia-noite.
Café da manhã: todos os dias das 17h às 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *