Designers criam linha de imóveis de estilo industrial para pets

Uma linha de móveis pensada para pets, com visual de mobiliário humano, em estilo industrial, sustentável e produzida com dimensões que levam em conta o máximo aproveitamento de descartes provenientes de serralheria e marcenaria. Assim é a Animóvel, criação dos designers Luciana Duque e Pedro Galaso para a Obj Estúdio, integrada por peças versáteis e funcionais que incorporam e integram as necessidades dos animais de estimação à decoração de casa.

Estante modular da linha Animóvel assinada pelos designers Luciana Duque e Pedro Galaso para a Obj Studio (Foto: Divulgação)

Fazem parte da Animóvel uma estante modular divertida e de composição livre que pode ser usada em conjunto ou separadamente; bancos com caminhas que também podem ser revisteiros, mesas de apoio ou até mesmo racks; além dos móveis de uso exclusivo dos pets, como comedouro, camas e casinhas. “No caso dos móveis, nos preocupamos em desenhar peças de visual limpo e contemporâneo, com traços minimalistas, formas geométricas e linhas elementares. Desta forma, mesmo sem o pet em casa, ou em caso de mudança para novo endereço, o mobiliário pode ser mantido”, explica Pedro. “Fugimos do visual lúdico, tradicionalmente associado ao universo pet, para evitar rótulos e manter a atemporalidade e vida útil dos produtos”, acrescenta Luciana.

A estrutura de todos os móveis é de aço carbono, com acabamento em pintura eletrostática em tom neutro (preto, grafite ou corten), com alguns fechamentos em tela metálica expandida, que garante ventilação, visibilidade, leveza e, ao mesmo tempo, proteção. Já os tampos são de multilaminado de freijó envernizado (disponível em tom claro ou escuro) e as almofadas são antiderrapantes, confeccionadas de lona e couro, oriundos das sobras dos estofados, com enchimento de pluma sintética, lavável.

Os móveis podem ser comprados no site da Boombam.

Estante modular da linha Animóvel assinada pelos designers Luciana Duque e Pedro Galaso para a Obj Studio (Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *