Cris de Lamare (Foto: Divulgação)

Cris de Lamare abre série ‘Mandala’ na Gávea

A artista plástica e visual carioca Cris De Lamare vai expor pela primeira vez a série “Mandalas” em vernissage nesta quinta (2/12), às 19h, na Caza Artha – Gávea.

A série foi desenvolvida em um galpão na Mangueira. Ícones e fenômenos da natureza são algumas referências que guiaram Cris nas escolhas dos nomes das obras (“Onda”, “Sol”, “Redemoinho” entre outras). Entre os materiais usados estão a malha de ferro retorcida com uso de maçarico, algodão, juta, papel de seda, pó de ouro e massa acrílica. A delicadeza somada à força da artista são traduzidas para as obras neste momento. “Sempre trabalho no limite entre catarse e criação. É claro o transmuto da emoção para a obra e arte”, diz Cris.

O design pontua sua linha de pensamento ao criar suas obras. A arquitetura levou De Lamare ao universo do décor, quando abriu seu estúdio Arte em Chamas, de velas, na Gávea, e posteriormente a loja Arte Reverso, no Leblon, onde fazia toda curadoria de novos artistas para vender objetos e arte no espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *