Cris Barros - Edição Orion Limited Edition (Foto: Divulgação)

Cris Barros cria edição limitada da linha Orion

Cris Barros está de coleção nova, inspirada na constelação. A estilista define a sua linha Orion como “a imensidão celestial; uma obra de arte monumental visível por todos”.

A constelação Orion foi ponto de partida para desenvolver uma coleção limitada, marcada por tecidos nobres, brilho e joias exclusivas. Essa edição abre o último capítulo do “AW21 CRIS BARROS – Entre Céu e Terra” e apresenta três cápsulas especiais.

Cris Barros – Edição Orion Limited Edition (Foto: Divulgação)

Na Cápsula Orion, o brilho de Orion é representado em bordados manuais exclusivos desenvolvidos no ateliê da marca através de fios de lurex dourados que formam um céu estrelado. Os bordados podem ser vistos em ramos de folhas formando listras verticais no vestido com decote V, cintura marcada com cinto e mangas morcegos ¾. Eles estão presentes também no vestido versátil que oferece a opção com “sarongue” marcando a cintura, ou sem, para uma silhueta mais fluida, na saia midi transpassada e na calça com shape oriental. Já o vestido reto, com e sem manga, ganha um bordado único, com delicadas flores com pétalas de fio de lurex e pérolas aplicadas manualmente no miolo, inspirado em verdadeiras joias antigas. Destaque para a flor principal, a maior e mais brilhante do jardim Orion, presente tanto no vestido, no top preto, quanto no mocassim de veludo, obra de arte “monumental” visível por todos.

Os conjuntos de calças com camisas, regatas e blazers de alfaiataria e shapes leves e soltos, em cores clássicas como preto, branco e off white, trazem um ar moderno para a coleção. Destaque especial para os detalhes bordados nas golas e nas mangas das camisas, assim como a costura marcada das calças de corte reto e barra no tornozelo.

Cris Barros – Edição Orion Limited Edition (Foto: Divulgação)

Para complementar o visual, a marca indica o uso de acessórios: tamanco de couro, sandálias douradas de amarrar, rasteiras slide, bota de couro statement de cor açafrão “petra” na parte externa e laranja fluo na parte interna. Além das joias exclusivas como o colar e a pulseira em espiral dourado com detalhes pintados à mão, o brinco assimétrico de cristais furta-cor, e o conjunto de brincos, colares e anéis tipo casulo.

Na Cápsula Limited Edition Recycling, a sustentabilidade e o desenvolvimento consciente como o reuso de matérias primas estão muito presentes na coleção. Nesta edição foram desenvolvidas sete peças exclusivas e limitadas através da técnica do patchwork, unindo tecidos nobres dos arquivos da marca e criando um novo ciclo de vida para eles. O resultado é uma “estampa” única e exclusiva para cada peça. São elas: vestido longo de manga longa, mangas bufantes e sem manga, saia midi, top de alças finas e o duo saia fluida com camisa.

Cris Barros – Edição Orion Limited Edition (Foto: Divulgação)

A Cápsula Constelação, última cápsula do lançamento limited, homenageia as estrelas mais brilhantes do céu com propostas cintilantes como o vestido de camadas feito com delicadas gases indiana com listras de lurex, numa composição de cores diferenciadas criando um efeito de movimento muito leve, e o vestido de veludo azul profundo remetendo ao mais poético dos céus noturnos com mini bordados de paetês criados no ateliê da marca. Ele possui um ar vintage e sofisticado, além de um caimento com a cintura marcada em uma amarração de corda, assim como o casaco de veludo com o mesmo bordado, indicado para completar um look mais casual com calça jeans, eco-friendly. Por fim, o tecido de paetês ilustrando um desenho floral traz um efeito molhado e lúdico e aparece tanto no vestido quanto na calça e no casaqueto. Destaque para os tamancos de dedo com cristais marinho e o de tira larga com cristais furta-cor.

A Cápsula Edição Orion foi apresentada através de uma live solidária, onde 5% da venda foi revertida para a ONG Casa do Rio da Amazônia. As peças já estão disponíveis nas lojas físicas da marca, nas principais multimarcas do país e com exclusividade online em seu e-commerce próprio, exceto as que fazem parte da Cápsula Constelação, que chega às lojas nesta terça (27).

Leia:

Galeries Lafayette investe em moda consciente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *