Convenção dos Municípios Brasileiros marca retomada do turismo nacional em terras lusitanas

Entre 10 e 13 de novembro será realizada, em Lisboa, Portugal, a Convenção dos Municípios Brasileiros – Lisboa – 2021, evento gratuito no Hotel Dom Pedro Lisboa, que visa divulgar o potencial turístico dos estados e municípios brasileiros diretamente ao público europeu através de Portugal, porta de entrada do Brasil na Europa.

Em comemoração ao Bicentenário de Independência do Brasil, o evento marca a retomada do turismo nacional depois de quase dois anos de confinamento imposto pela pandemia do novo coronavírus. Segundo Maristela Valadares, idealizadora do projeto, o momento é oportuno para a exportação da identidade cultural e gastronômica brasileira em território lusitano, mostrando por que o Brasil é um dos destinos mais procurados do mundo. “O evento marca este reinício, já que estamos vendo a economia aquecer novamente, juntamente com o turismo. É um momento ideal, pois a maioria das pessoas está vacinada e o verão europeu proporciona uma maior socialização, mesmo com as medidas de prevenção sendo tomadas. Por isso, pretendemos divulgar, diretamente ao público-alvo toda a potencialidade turística dos estados e municípios participantes que, inclusive, poderão expor seus produtos na feira, realizada no Dom Pedro Hotéis”, explica.

Durante o evento, os estados e municípios brasileiros participantes terão a oportunidade de apresentar seu potencial turístico para empresas portuguesas e europeias do segmento e fazer a interlocução direta durante as atividades, como a feira de negócios e jantares harmonizados com a culinária nacional e vinhos portugueses, marcada para o dia 11 de novembro, das 11h às 19h, no Hotel Dom Pedro.

Na lista de participantes, estão confirmados estados como Amazonas, Minas Gerais e Ceará. O jantar de abertura vai ficar por conta do estado de Minas Gerais, para 100 convidados escolhidos a dedo, que terão a oportunidade de se deliciar com a cozinha mineira. O jantar de gala vai ser assinado pelo chef Édson Puiati e terá como objetivo a internacionalização da comida mineira.

Realizado pelo Instituto Realidade Brasil, todo o evento será sediado no Hotel Dom Pedro Lisboa, comprovando ser o cenário perfeito para a retomada do turismo pós-pandemia, que aponta a procura de locais de baixa concentração de pessoas e, principalmente, focado em atividades ao ar livre. “A diversidade de paisagens, culturas e tradições proporcionadas pelo Brasil faz com que o público europeu possa escolher as diversas opções, de praias à floresta, de passeios culturais em cidades históricas à gastronomia ou as belezas naturais de cachoeiras, rios e montanhas”, conta a idealizadora do projeto Maristela Valadares.
Na parte cultural, o evento contará ainda com uma feijoada regada a muito samba: no dia 13 de novembro, o Hotel Dom Pedro recebe a cantora Carla Virsi, a partir das 13h. “Valorizar a cultura nacional faz parte da Convenção, em todas as áreas. O Brasil é muito rico e precisa continuar a mostrar que tem muito a exportar”, finaliza Maristela.

Serviço:

Convenção dos Municípios Brasileiros – Lisboa 2021.
Quando: 10 a 13 de novembro.
Onde: Hotel Dom Pedro Lisboa – Av. Eng. Duarte Pacheco, 24
1070-110 Lisboa – Portugal.
Horário: a partir das 15h.
Entrada franca.

Programação completa e informações através do site: https://convemb.com.br/

Feijoada com show de Carla Virsi

Quando: 13 de novembro
Onde: Hotel Dom Pedro Lisboa
Horário: 13h.
Valor: 50€
Vendas e Reservas com
Márcia Damasceno
965 289 119 (whatsapp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *