Maré Chocolate -Renato Caleffi (Foto: Divulgação)

Chef Renato Caleffi relança chocolate com cumaru

Com o objetivo de exaltar os ingredientes tipicamente brasileiros, a Maré Chocolate, marca carioca especializada em tabletes 100% naturais e plant-based, acaba de relançar seu tablete de Chocolate 72% com Cumaru. A novidade é assinada pelo chef Renato Caleffi, pioneiro no Brasil em gastronomia funcional e orgânica, e retoma suas vendas neste mês de setembro.

Com uma base feita com apenas três ingredientes (cacau orgânico, manteiga de cacau orgânico e maçã em pó), o Chocolate 72% com Cumaru (R$ 26,0 – 80g) ainda leva sementes amazônicas na sua receita. “O sabor de Cumaru é conhecido como a baunilha Amazônica, além de ser extremamente antioxidante, nos faz refletir sobre a importância do bioma Amazônia – a importância sobre sua cultura, sabores, biodiversidade e proteção ambiental como um todo”, explica o chef Renato Caleffi.

O chocolate 72% com Cumaru já está à venda pelo site da marca e nos mais de 100 pontos de venda parceiros espalhados pelo Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados.

Maré Chocolate – Chocolate Cumaru – Foto: Raphael Peres.

Sobre Renato Caleffi

Renato Caleffi é pioneiro e criador do conceito gastronomia funcional e orgânica no Brasil: fundador da marca Le Manjue Organique em São Paulo e reconhecido pela crítica e pelo público por suas receitas autorais, saudáveis e orgânicas. O chef é formado em direito e gastronomia, tendo estudado e estagiado nos melhores restaurantes da Europa. É professor, consultor, pesquisador e escreveu seis livros: Escolhas e Impactos – gastronomia funcional – Tudo Sobre Panelas, a série infantil Achaz, Na Ponta da Língua e Gastronomia Funcional no Esporte. Hoje, Renato comanda um programa chamado “O Alimento Perfeito”, no canal Sabor e Arte. Além de ser proprietário da pousada Casas do Pátio, no centro histórico Paraty.

Sobre a Maré Chocolate

Lançada em agosto de 2020, a marca aposta em tabletes 100% naturais e plant-based, sem leite, glúten ou soja. Além disso, os chocolates são feitos com apenas três ingredientes (cacau orgânico, açúcar de cacau orgânico e algum açúcar natural) e contam com produção slow food – processado por dias a baixa temperatura no moinho de granito rosa, para manter as propriedades benéficas do cacau, que fazem bem para o corpo e para a mente. Outro ponto importante é o cacau utilizado como matéria-prima pela Maré Chocolate, que ainda é cultivado pelo método cabruca – um sistema agroflorestal que preserva a Mata Atlântica nativa do Sul da Bahia. Por conta da boa procedência da sua matéria-prima, os produtos da marca carioca ainda recebem o selo IG – rastreabilidade que garante não só a qualidade do cacau, como também a qualidade de vida dos trabalhadores na roça, o comércio justo e o respeito ao meio-ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *