Foto: Divulgação

Cervejaria Masterpiece celebra premiações internacionais cervejeiras

A Cervejaria Masterpiece, conhecida como a mais sustentável do mundo, acaba de conquistar duas medalhas numa edição histórica do Brussels Beer Challenge, que marca os 10 anos de um dos concursos mais importantes do mundo.
Na categoria Other Sour Ale, a medalha de ouro ficou por conta da Dark Sour com Mirtilo e Framboesa, e a medalha de prata pela Mona Lisa, uma Catharina Sour com Morango e seriguela.

Durante três dias de degustação, um juri com 75 conhecedores de cervejas de renome internacional recebeu a missão de provar cerca de 1.800 cervejas de todo o mundo. Nove cervejarias brasileiras dividiram 15 medalhas, e os resultados foram revelados nesta segunda-feira (22), em Bruxelas, na Bélgica.

No último dia 15, a Masterpiece já havia faturado três medalhas no The Internacional Beer Challenge 2021 – no qual mais de 80 categorias entram na disputa, refletindo a diversidade na fabricação de cervejas.

Neste concurso, a cervejaria foi premiada com duas medalhas de prata na categoria Flavoured Beers. Uma, já clássica: a Mona Lisa. Em seu interior, uma Catharina Sour com Morango e Seriguela, para celebrar o primeiro estilo reconhecidamente brasileiro. A cerveja, primeira a ser lançada pela marca na Linha Premium, possui 473 ml e é envasada em pequenos lotes não pasteurizados. Desta forma, o consumidor encontra sempre uma cerveja fresca, com ainda mais aromas e sabores. A segunda medalha ficou a cargo da Dark Sour com Mirtilo e Framboesa, que foi criada inicialmente para a Linha Experimental e fará sua estreia em breve na Linha Premium com o nome de Van Gogh.

Já na categoria Product Range – que premia o design – a Linha Premium da Masterpiece foi considerada a terceira mais bonita do mundo, garantindo a medalha de bronze.

O concurso, que recebe inscrições de renomadas cervejarias de mais de 40 países anualmente, como Firestone, Duvel, Brouwerij Bosteels e Samuel Adams, valoriza a habilidade do cervejeiro e é um símbolo de qualidade reconhecido internacionalmente. Entre os juízes, estão mais de 70 prestigiados varejistas, importadores, redatores, cervejeiros e analistas de sabor. As cervejas vencedoras e as com melhor desempenho geral na competição são apresentadas no Brewers Awards.

A seleção é feita através de degustação às cegas, para que sejam conduzidas de forma imparcial, e premia o candidato com medalhas de ouro, prata ou bronze, pelo seu aroma, aparência, sabor e consistência.

Ano de premiações e retorno ao Mondial de La Bière

O ano de 2021 também trouxe, no primeiro trimestre, outro reconhecido prêmio para a Masterpiece: foi a cervejaria do Estado do Rio de Janeiro mais premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas, o mais importante do país. Foram premiadas a Queen Elizabeth I (English Pale Ale), Jan Matejko (Pale Schoeps), Dortmund (Adambier) e Hallo Blumenau (American Oktoberfest).

Em dezembro, será a vez da marca levar 28 de suas versões premiadas e outras novidades exclusivas ao Mondial de La Bière, um dos mais consagrados eventos de cervejas artesanais do mundo, que retoma sua versão presencial em 2021: serão 16 torneiras em um stand conjunto com a Cervejaria Mafia, que faz parte do mesmo grupo.

Sobre a Masterpiece

Localizada em Niterói, a Cervejaria Masterpiece foi toda planejada para diminuir o impacto ambiental, com o máximo de eficiência. O projeto ganhou 84 painéis solares, totalizando 30 mil watts de potência, capazes de atender a toda demanda da fábrica e do Bar da Fábrica. Isso também permite que a área destinada à fabricação das cervejas utilize apenas energia elétrica, sem qualquer emissão de CO² no processo de brassagem. Em junho de 2021, a empresa anunciou a união com a Cervejaria Mafia, também referência no mercado cervejeiro em Niterói. A Masterpiece é certificada como Empresa B – que reconhece boas práticas e políticas, e o compromisso de aspirar a altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *