CCBB RJ recebe convidados em vernissage da mostra ‘A tensão’

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ) inaugurou a exposição “A tensão”, na terça (4). Um seleto grupo de convidados conferiu, em primeira mão, as obras do artista argentino Leandro Erlich, que permanecem no espaço até 7 de março.

Sueli Voltarelli, gerente geral do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, e o curador da mostra, Marcello Dantas, receberam os convidados. Na oportunidade, os presentes puderam interagir com obras como Swimming pool – uma piscina na qual as pessoas entram e não se molham – e Hair Salon, um salão de cabeleireiro em que, ao olhar no espelho, o visitante vê a imagem de outra pessoa.

Foto: Guyot/Ortiz

Erlich é conhecido por criações que remetem à reflexão e fazem o público duvidar daquilo que está vendo. Para a mostra em cartaz no CCBB RJ foram selecionadas 17 obras do artista.

“A tensão” tem patrocínio da @BBDTVM. A curadoria é de Marcello Dantas e a organização e a produção são da Arte A. Vale ressaltar que o CCBB RJ tem seguido todos os protocolos das autoridades sanitárias no combate à pandemia para visitação pública.

Iara Figueiredo, Luis Prados Covarrubias e Sueli Voltarelli
 Marcello Dantas e Sueli Voltarelli,

SERVIÇO

Exposição: “A tensão”

Artista: Leandro Erlich (1973-)

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Data: 05.01.2022 a 07.03.2022

Funcionamento: segunda a quarta (exceto terça-feira), das 9h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *