Kelly Key (Foto: Divulgação)

Campanha Dezembro Laranja incentiva cuidados em relação ao câncer de pele

Criada em 2014 pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a Campanha Dezembro Laranja, que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, tem ganhado cada vez mais visibilidade. E, para promover a conscientização e a prevenção desse tipo de câncer, a MSD Brasil aposta na campanha “Pode ser só um sinal. Ou pode ser um sinal de algo a mais”.

Em prol de conscientizar sobre a doença, foram convocados nomes como a cantora Kelly Key, que recebeu o diagnóstico de câncer de pele ao tirar uma pinta e assume o papel de embaixadora da campanha; e a apresentadora Mariana Weickert, que também precisou retirar uma pinta que tinha grande possibilidade de virar um câncer. Além delas, os influenciadores Clara Maia, Mina Winkel, Ale Pierozan, Gabriela Domingues e Bruna Olliveira vão informar sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce como forma de prevenção.

“Não podemos ver o sinal de uma pinta apenas como uma marca do sol. Pode ser o início de um câncer de pele não melanoma ou melanoma. Por isso, a importância da prevenção através do uso de filtro solar, não exposição em horários de pico ao sol, uso de roupas e chapéus, além do autoexame e da visita de rotina ao dermatologista. A qualquer sinal, é preciso ir ao médico para realizar o diagnóstico preciso”, diz Marcia Abadi, Diretora Médica da MSD Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *