Fest Gast Búzios 2021 - Entrada Casablanca - Salada al mare (Foto: Ello Estúdio Criativo)

Búzios anuncia para novembro mais uma edição de seu Festival Gastronômico

O Festival Gastronômico de Búzios vai animar o Porto da Barra, no Polo Gastronômico e Cultural de Manguinhos, nos dias 5 e 6, 12 e 13, 19 e 20, e 26 e 27 de novembro. Para a ocasião, 15 restaurantes vão apresentar seus menus exclusivos, que serão servidos a partir das 12h. Além da gastronomia, o festival também terá atividades culturais nos ateliês locais e, pela primeira vez, uma corrida: a Búzios Running, no Clube Aretê, nos dias 6 e 13 de novembro, das 7h às 13h. 

O megaevento também possui ações alinhadas com questões voltadas para a preservação ambiental, como coleta seletiva, sustentabilidade, e apoio às entidades filantrópicas locais. Para este ano, estão previstas como contrapartidas sociais a Oficina de Boneca Negras e Oficina de Juquiá (instrumento tradicional de pesca), ambas no Porto da Barra, além de curso de pão e montagem de marmita, destinado a mulheres carentes das comunidades de Búzios, com o intuito de gerar emprego, realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher. A Campanha Olho no Óleo, para coleta de óleo nos restaurantes, em parceria com a Prolagos, e a Campanha de Coleta Seletiva do Lixo também fazem parte da lista de atividades.

O Festival Gastronômico de Búzios tem realização e produção de Gil Castelo Branco, com patrocínio de Aretê Búzios, ProLagos, Britvic e Teisseire, além dos apoios da Secretaria Municipal do Lazer e do Esporte, da Secretaria Municipal da Mulher e do Idoso, da InterTV, do Porto da Barra, do Búzios Convention & Visitors Bureau e da AHB (Associação de Hotéis de Búzios).  

Fest Gast Búzios 2021. Principal Cigalon (Crédito: Fabio Rossi)

A programação completa está disponível no site https://www.festivalgastronomicobuzios.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *