Imagem de lefteye81 por Pixabay.

Breton faz parceria com a Conservação Internacional

A Breton, referência no segmento de móveis e objetos de decoração de luxo, com mais de cinquenta anos de existência, rubrica sua preocupação em cuidar do meio ambiente e anuncia parceria em apoio à missão da CI-Brasil. A ajuda para com a organização e sua rede de parceiros foca em proteger paisagens valiosas, a mobilizar ação em prol da conservação dos oceanos, a criar mecanismos inovadores de financiamento para preservar as florestas e apoiar povos indígenas e comunidades tradicionais a desenvolver atividades produtivas sustentáveis.

Em 2018, a Breton iniciou o movimento EcoBreton, compromisso da marca ligado às questões de sustentabilidade e responsabilidade social. Um de seus pilares, o programa Meu M², refloresta 1m² de Mata Atlântica a cada pedido, tanto na loja física, quanto na online, ação desenvolvida em parceria com a Iniciativa Verde e o Portal EcoEra.

Imagem de Sasin Tipchai por Pixabay.

Como a parceria acontece?

Amparada em bases sólidas de ciência e experiências de campo, a Conservação Internacional trabalha em temáticas como restauração, produção e turismo sustentáveis, apoio a comunidades tradicionais e povos indígenas, proteção de áreas marinhas e produção de conhecimento usando de parcerias, políticas e desenvolvendo ideias inovadoras. A doação da Breton irá ajudar a CI-Brasil a cumprir essa missão. Por meio da parceria, planejam fortalecer a sociedade para cuidar da natureza de forma responsável e sustentável.

Ao apoiar a missão da organização, a Breton contribui para a implementação de ideias inovadoras, por meio de soluções baseadas na própria natureza, apoiando comunidades tradicionais e povos indígenas, para enfrentamentos de barreiras, como a crise climática.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *