Westwing e Bela Gil. (Foto: Divulgação)

Bela Gil abre restaurante em São Paulo

Para Bela Gil, a alimentação é algo tão maravilhoso que merece uma experiência à altura. “É um ato que mexe com todos os nossos sentidos e vai muito além da comida”, explica a chef e apresentadora. E é justamente esta a inspiração de seu novo restaurante em São Paulo, batizado de Camélia Òdòdó. O projeto contou com a ajuda do Westwing na curadoria, com peças cheias de bossa que compõem os ambientes.

Da gastronomia ao mobiliário, tudo foi pensado nos mínimos detalhes para oferecer uma experiência completa. No cardápio, as comidinhas saudáveis e nada óbvias que viraram marca registrada da chef, feitas com ingredientes produzidos por pequenos produtores de todo o Brasil. “Quero fazer uma comida simples, gostosa e cheia de afeto, mas também abrir a cabeça das pessoas para uma alimentação mais diversificada e consciente”, ela explica. Entre os destaques, a Tostada com Carne de Jaca e o Gobi Manchurian, prato que leva couve-flor e brócolis com molho agridoce e já se tornou um dos favoritos de Gilberto Gil, pai de Bela.

O clima acolhedor também aparece nos móveis e objetos escolhidos a dedo por Bela. Com uma proposta artesanal e bem brasileira, a seleção aposta nas cores e texturas quentes, assim como na madeira.

Westwing e Bela Gil. (Foto: Divulgação)

O resultado acabou rendendo uma nova campanha do Westwing, desta vez totalmente inspirada no universo do Camélia Òdòdó. A ideia é oferecer em casa o mesmo conceito que compõem o servir do restaurante. Espere por almofadas, cadeiras, pratos de cerâmica, talheres taças e outros itens repletos de personalidade ao alcance de um clique.

E, para os fãs de Bela, mais uma boa notícia: a campanha, com curadoria assinada pela chef para o Westwing no ano passado, agora volta repaginada. Mais uma vez, ela mostra quais são os itens essenciais em sua cozinha quando se pensa no preparo das refeições. Facas, tábuas, panelas de pedra sabão, filtros de barro e até composteira fazem parte da seleção, que ganhou novas cores e fornecedores. “O objetivo é fazer com que as pessoas fiquem mais confortáveis ao cozinhar e, assim, se aproximem desse hábito que é tão importante. Afinal, nossas escolhas alimentares têm um impacto muito mais profundo na nossa vida – e também no meio ambiente”, finaliza Bela.

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