Hot Pants (Foto: Divulgação / Erica Rosa)

As hot pants estão de volta! Aprenda a usar com as dicas da estilista Erica Rosa

As hot pants estão de volta para as altas temperaturas do próximo verão. Inspiradas nos looks dos anos 70, as peças são uma fácil combinação do vintage com o atual. E o melhor: é uma ótima escolha para deixar a silhueta bem marcada e valorizar as curvas. A estilista Érica Rosa conta pra gente como essa moda surgiu e como fazer combinações de bom gosto.

“A história dos hot pants inicia na década de 50. Eram shorts de cintura alta, curtíssimos, usados pelas pin-ups. Já nos anos 60, a estilista Mary Quant, a mesma da mini-saia, lançou a peça com ar libertário. A tendência seguiu nos anos 70 com a era disco. Diante de toda essa trajetória na história da moda, as hot pants são consideradas peças-desejo. Vintage, eles hoje aparecem com outros tamanhos, modelagens e materiais”, diz a estilista.

Hot Pant Mangá Neoprene – R$ 445,00 / Vestido Seda Vitoriano – R$ 2.385,00

Érica Rosa conta que, mesmo em alta novamente, as hot pants ganharam um upgrade: “Agora elas estão menores e mais recortados nos quadris. Já a cintura varia de acordo com o design de cada marca”.

Outro ponto positivo das hot pants é que elas podem vestir bem todos os tipos de corpos. “Acho importante se conhecer e se aceitar, mas, o que realmente importa, é a liberdade que a peça proporciona. Sugiro usar com sobreposição”, diz Rosa. “Com a chegada do verão, a peça pode compor os looks pós-praia, com vestido de seda e sobreposição, ou até mesmo à noite, adicionando um blazer no look”, diz ela.

Veja algumas das peças da grife que já podem fazer parte do seu guarda-roupa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *