Palazzo Odescalchi, Roma, Itália (Foto: Reprodução / Lifestyle Asia)

4 castelos europeus para se hospedar nas férias

Já pensou em passar uma temporada de férias em algum castelo da Europa, como se fizesse parte da realeza? Para poder movimentar o turismo de luxo após a pandemia, alguns países do continente estão abrindo as portas de suas encantadoras construções para uma experiência de primeira classe.

Palazzo Odescalchi, Roma, Itália (Foto em destaque)

Tapeçarias flamengas do século XVI, vasos gregos, sedas Rubelli e tecidos bordados adornam esta vila de quatro quartos em Roma. O castelo é decorado com pinturas dos artistas barrocos Bernardo Strozzi e Anthony van Dyck e possui uma varanda principal projetada por Gian Lorenzo Bernini.

O palácio é propriedade da princesa Maria Pace Odescalchi, uma descendente da família, que o restaurou há alguns anos e usou 102 m² quadrados de mármore adquirido em antigas pedreiras da Itália.

Castelo de Lismore, Lismore, Irlanda

Castelo de Lismore, Lismore, Irlanda (Foto: Reprodução / Lifestyle Asia)

Localizado às margens do Rio Blackwater, o Lismore Castle já hospedou personalidades como Fred Astaire, Cecil Beaton, Lucian Freud e John F. Kennedy. Todos os seus 15 quartos podem ser alugados para até 27 pessoas, quando não estiverem ocupados pela família do Duque de Devonshire.

Para os interessados ​​em cultura e história, existem, ao entorno, edifícios como o monumento nacional da Irlanda, The Rock of Cashel, e a Catedral de St. Finbarrs em Cork City.

Se você  visitar o Castelo de Blarney, ao norte de Cork City, não se esqueça de beijar a ‘Pedra de Blarney’, pois dizem que ela traz um certo poder de eloquência.

Castelo de Westbury, Prestatyn, País de Gales

Castelo de Westbury, Prestatyn, País de Gales (Foto: Reprodução / Lifestyle Asia)

Este castelo possui 17 quartos e é a casa da família Mostyn. O Castelo de Westbury é uma peça icônica da história do País de Gales.

Os ambientes trazem lustres brilhantes pendurados no teto, decorações com sofás macios e tapetes ornamentados. Um piano de cauda também ocupa um lugar de destaque em uma das salas de estar.

O salão de banquetes pode acomodar até 200 convidados. Você pode dar uma festa, se casar por lá ou simplesmente passar um tempo livre do caos.

Södertuna Slott, Gnesta, Suécia (Foto: Reprodução / Asia Lifestyle)

Este castelo foi originalmente construído há quatro séculos, como uma casa senhorial. Ele é um hotel de luxo que traz ao seu redor diversos jardins em estilo inglês extremamente bem cuidados.

Localizado junto ao Lago Frösjön, no condado de Södermanland (localmente conhecido como Sörmland), é considerado um dos melhores lugares para experimentar a beleza natural do interior da Suécia. Os hóspedes podem desfrutar as vistas deslumbrantes de um lago cristalino pelas janelas de todos os quartos.

Essa propriedade também oferece acomodações acessíveis para pessoas com deficiência e aceita animais de estimação.

Gostou das sugestões? Então, espere a pandemia passar, reserve seu castelo favorito e aproveite sua viagem.

Via Lifestyle Asia

Leia:

Hotéis da Nova Zelândia unem sustentabilidade e luxo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *