Mostra Intervenções (Foto: Divulgação)

27/1 – Mostra de Roberto Gallo remonta cenografia imersiva no Centro Cultural Correios

O artista Roberto Gallo abre exposição com cenografia imersiva, no Centro Cultural Correios RJ, na quarta (27). A mostra “Intervenções” apresenta uma grande instalação rústica que reproduz o fundo do mar, além de aquarelas, acrílicos sobre tela e desenhos, sob curadoria de Edson Cardoso.

A galeria ocupa três salas e conta com dois artistas convidados: Eurico Poggi e Francisco Schönmann Gallo. Fazendo uma alusão à paisagem como início e fim, meta do seu propósito artístico, Gallo apresenta um olhar sobre as paisagens urbanas e marinhas, com expertise adquirida ao longo de anos no mercado de cenografia de aquários.

Mostra Intervenções (Foto: Divulgação)

“A exposição ‘Intervenções’ nos introduz em um mergulho profundo na arte, uma imersão espetacular que leva a experimentar o interior da vida marítima através de um cenário cuidadosamente concebido pelo artista plástico Roberto Gallo. Além dessa experiência mágica e única, podemos apreciar suas pinturas numa abordagem de termos urbanos (composição de prédios criados a partir do imaginário que beiram a abstração), obras de um lirismo apaixonante. Há também as telas marinhas de tons suaves e delicados”, avalia o curador Edson Cardoso.

“Vivo em observação constante, contemplando o espaço ao meu redor. O que move meu impulso criativo é um sentimento puramente emotivo e intuitivo, surge da necessidade de expressar meu amor pela vida e pela natureza, seja ela Humana ou Divina. Na minha série de pinturas em aquarela e acrílico, a atenção está voltada para a relação entre os elementos ar, terra, fogo e água, o movimento das marés, a incidência da luz, a profundidade da atmosfera, a linha do horizonte”, afirma o artista Roberto Gallo.

Mostra Intervenções (Foto: Divulgação)

Serviço

“Intervenções” – exposição do artista Roberto Gallo reúne aquarelas, acrílicos sobre telas, desenhos e cenografia imersiva.

Artistas convidados: Eurico Poggi e Francisco Schönmann Gallo.

Abertura: dia de 27 de janeiro, às 18h.

Período: de 28 de janeiro a 21 de março de 2021.

Curadoria: Edson Cardoso.

Produção: Francisco Menescal.

Centro Cultural Correios RJ – Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – RJ. Visitação: de terça a sábado, das 12h às 19h. Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *