Foto: Andrea Lucena

Websérie ‘PATRICIA’ é indicada ao 20° Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBTQIA+

Eve Cosendey, 24 anos, nasceu e foi criada em Nova Iguaçu, baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Desde muito pequena já cantava na igreja e sonhava em escrever novelas para fazer os finais que imaginava quando assistia as tramas na TV. Na adolescência começou a estudar piano e canto.

Com 14 anos, Eve descobriu sobre a sua sexualidade vendo as personagens Marina (Giselle Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini) na novela de Tiago Santiago, Amor & Revolução, no SBT. Criada na igreja cristã evangélica, Eve era rodeada por sermões de preconceito e condenação quando se tratava de homossexualidade, mas quando viu aquelas personagens na tela, só queria sentir o que elas sentiam, pois aquele sentimento se mostrou verdadeiro e foi aí que definitivamente se reconheceu como uma mulher lésbica.

Aos 16 anos, atuou como vilã em dois musicais no CNA, curso de idiomas, onde as peças eram encenadas em inglês.

Seu primeiro emprego, aos 17 anos, foi como professora de inglês, mas em paralelo investia na carreira de atriz. Um um pouco mais velha, aos 20 anos foi que começou a estudar arte pra valer e vislumbrou uma carreira que ía além de cantar e atuar.

Fez vários cursos na CAL, cursos com Andrea Avancini e com Roumer Canhaes sobre TV e cinema. Estudou sobre musicais com Mirna Rubim e foi assistente de direção do Menelick de Carvalho no CEFTEM.
Em dezembro de 2020, Eve se juntou a sete atores amigos da CAL e sem grana e com um celular nas mãos gravou a primeira temporada da Websérie “PATRÍCIA” que foi um grande sucesso de público. O roteiro, a direção e trilha sonora são de Eve, que viu seu canal saltar de 291 para 25 mil inscritos e 1 milhão de visualizações em um mês, quando contou a história de Patrícia Faccioli, uma chefe de cozinha que busca um novo caminho em sua carreira, mas ao contratar a fotógrafa Lívia, tem sua vida virada de ponta cabeça. Eve faz o papel da psicóloga Marília numa história autobiográfica, onde cada uma das personagens traz uma faceta da sua pessoa. Foi através desse trabalho, da arte, que a autora conseguiu curar feridas profundas.

Em 2021, a Websérie foi indicada ao 20° Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBTQIA+ pela Parada de São Paulo.

Com a participação de onze atores, a segunda temporada acabou de ser lançada e já alcançou mais de 400 mil visualizações no primeiro episódio, disponível no Youtube, com uma semana de lançamento. A temporada completa pode ser vista através da Vimeo On Demand. As duas temporadas juntas já alcançaram quase 5 milhões de visualizações.

Mesmo gravada em celular, a qualidade está toda em 4K. Com legenda em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês, “PATRÍCIA” já está sendo assistida em 51 países, com Brasil e Estados Unidos encabeçando a audiência, seguidos por Portugal.

Com o apoio do PAPO DE TERAPIA, uma terceira temporada já está nos planos de Eve. O lançamento do single e clipe de “All I Want”, tema de abertura de “PATRÍCIA” também já é uma realidade e até janeiro mais três músicas autorais também serão lançadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *