Emirates revela experiência a bordo adaptada aos novos tempos

Segunda-feira 19 Outubro 2020 / Viagem e Turismo

Aeronave A380 da Emirates (Foto: Divulgação)

Quem está com saudade de fazer uma boa viagem já pode se preparar para fazer parte de uma experiência a bordo reformulada para os novos tempos, através da Emirates. Os célebres serviços de lounge e spa a bordo da aeronave A380 serão retomados com a introdução de medidas adicionais de saúde e segurança. A companhia aérea também aprimorou o serviço, introduzindo um drink de boas-vindas rico em nutrientes para o inverno.

O lounge a bordo da aeronave A380, que atende aos clientes da primeira classe e da classe executiva, se transformará em um bar com capacidade limitada, adotando os protocolos de distanciamento social. O bar servirá vinhos, destilados, refrigerantes e petiscos pré-embalados, produtos que os clientes devem levar e saborear no conforto de seus assentos. Os clientes também podem fazer seus pedidos de seus assentos, se preferirem. As áreas sociais da classe executiva em aeronaves Boeing 777 seletas e na primeira classe também reabriram com lanches pré-embalados, os quais os clientes devem retirar e levar para os seus assentos.

Os clientes da primeira classe poderão tomar banho a 40 mil pés de altitude. Produtos de spa de luxo serão fornecidos em bolsas individuais para cada cliente. Os conjuntos incluem itens da premiada marca irlandesa Voya de produtos orgânicos e sustentáveis, uma toalha de banho descartável e um menu para escolher outros itens.

Aeronave A380 da Emirates (Foto: Divulgação)

A partir de 1º de novembro, a experiência gastronômica a bordo da Emirates retomará seu serviço exclusivo, observando rígidos protocolos de higiene. Os clientes de todas as classes irão desfrutar de refeições com vários pratos e escolher uma opção do cardápio gratuito de bebidas, incluindo vinho, cerveja, sucos e refrigerantes. Coquetéis também serão servidos nas classes premium. Na classe econômica, são duas opções de vinhos para o cliente; na classe executiva, são 6 opções de vinhos, incluindo vinho do Porto e champanhe, e na primeira classe, são 11 opções de vinhos, incluindo um vinho de sobremesa, vinho do Porto e champanhe Dom Perignon.

O aplicativo da Emirates também foi atualizado para permitir que os clientes a bordo naveguem nos menus em seus dispositivos pessoais, tanto online quanto offline depois de atualizar a versão do aplicativo em seus dispositivos.

A Emirates lançará em breve um drink boas-vindas nas classes premium chamado Vitality Boost. Os chefs e nutricionistas da companhia aérea criaram uma mistura de maçã, gengibre e hibisco para que os clientes comecem a viagem com um toque saudável e refrescante. A bebida vegana é rica em nutrientes e antioxidantes e não contém glúten nem açúcar. A bebida saudável será incluída entre os itens a bordo e continuamente atualizada para oferecer sabores diferentes. Os clientes também podem escolher entre uma variedade de drinks de boas-vindas, incluindo champanhe e sucos.

O premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, o ice, continua adicionando novos conteúdos a cada mês. Em outubro, foram adicionados 25 novos sucessos de Hollywood, 197 horas de novos programas de TV e uma seleção de séries MasterClass ao catálogo de entretenimento, que conta com mais de 4.500 canais. A Emirates é a primeira companhia aérea a exibir as séries MasterClass, permitindo que os clientes aprendam com os melhores do mundo, incluindo Thomas Keller, RL Stein e Penn & Teller. A Emirates também exibe "My Story", a série de TV baseada no livro homônimo do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e governante de Dubai.

Aeronave A380 da Emirates (Foto: Divulgação)

 

Leia: Conheça cinco rooftops brasileiros para curtir as cidades nas alturas

Por: REDAÇÃO DELOOX

Conheça cinco rooftops brasileiros para curtir as cidades nas alturas

Quarta-feira 16 Setembro 2020 / Viagem e Turismo

B Hotel, em Brasília (Foto: Divulgação)

Aos poucos, hotéis e restaurantes vão reabrindo e os que oferecem uma bela vista voltam a ser procurados. As cidades, por sua vez, observadas de cima revelam um conjunto quase nunca percebido no cotidiano. Apreciar este cenário em um agradável rooftop complementa a experiência, principalmente quando é possível desfrutar também de uma infraestrutura de bar ou restaurante, onde além do visual a atmosfera é convidativa para petiscar e bebericar.

Conheça cinco rooftops para ver as cidades do Brasil por um ângulo mais exclusivo.

Para os românticos: Terraço Itália, em São Paulo

Terraço Itália - São Paulo (Foto: Divulgação)

Um espaço tradicional, tido como cartão postal da cidade e que reúne restaurante, bar e salões envidraçados, de onde se avista a vibrante São Paulo, do alto de mais de quarenta andares, no centro da cidade. A cozinha é toscana, mas também serve especialidades de outras regiões da Itália, com o toque do chef Pasquale Mancini. No bar, drinks e petiscos, além de uma generosa carta de vinhos, complementam o visual.

Para os descolados: B Hotel, em Brasília

B Hotel - Brasília (Foto: Divulgação)

Situado no Eixo Monumental, este moderno e elegante hotel respira design e é um marco na arquitetura da cidade. Projeto do arquiteto Isay Weinfeld, tem na cobertura um cobiçado espaço, o Bar 16, onde hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que pinta toda a cidade de tons vermelhos, dourados e rosa. Dali de cima se divisa a imensidão de Brasília, com suas vias amplas, linhas retas e o céu sem limites que se espalha por todos os ângulos, permitindo um impactante pôr do sol.

Para curtir a vista: Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro

Pestana Rio Atlântica (Foto: Divulgação) 

Na Cidade Maravilhosa, o destaque fica por conta de um dos rooftops mais badalados da capital carioca, o Deck Bar do Pestana Rio Atlântica. Com uma vista de tirar o fôlego para a belíssima praia de Copacabana, o empreendimento é uma pedida para curtir os encantos do poente desfrutando de bons drinks e, no caso de uma hospedagem, até mesmo um dia de piscina em grande estilo.

Para os amantes de uma boa festa: The Roof, em Florianópolis

The Roof (Foto: Divulgação) 

Sofás e poltronas de couro, lustres sinuosos e vista para o mar. Assim é o The Roof, em Florianópolis. Inserido na cobertura do Hotel Majestic, o lounge bar mais luxuoso e badalado de “Floripa” buscou inspiração nos charmosos rooftops de Nova York para criar uma proposta única e seleta de entretenimento para não mais que 300 pessoas. Anexo ao espaço, o Black Sheep, restaurante do Chef Emerson Kim, completa a experiência ao apresentar uma culinária japonesa que integra elementos de outras culturas no cardápio de peixes.

Para tomar um drink entre uma comprinha e outra: Gards, em Curitiba

Gards (Foto: Divulgação)

Inserido na cobertura do Shopping Pátio Batel, em Curitiba, este charmoso lounge bar é a pedida para quem procura um ambiente aberto, descontraído e de muito bom gosto para um happy-hour ou até mesmo uma noite mais agitada. A exclusiva carta de drinks, criada pelo bartender Gustavo Smolinski, é o ponto forte da casa, que também oferece cervejas artesanais e uma adega com diversos rótulos de vinhos portugueses, italianos e espanhóis.

 

Leia: Akon começa a construir cidade inspirada em Wakanda do filme Pantera Negra

Por: REDAÇÃO DELOOX

Akon começa a construir cidade inspirada em Wakanda do filme 'Pantera Negra'

Quarta-feira 09 Setembro 2020 / Viagem e Turismo

Akon City (Foto: Divulgação)

Já pensou que incrível seria poder visitar Wakanda, a cidade do futuro do filme "Pantera Negra"? Graças ao cantor Akon, essa experiência será quase possível. 

O artista teve a ambiciosa ideia de construir a Akon City, no Senegal, país onde nasceu, que será totalmente inspirada na cidade do longa da Marvel. 

O projeto vai ser realizado em Mbodiene Park, localizado a 100 quilômetros de Dacar, capital do país, e a construção começou nesta semana. “Nós estamos olhando para a ‘Akon City’, projeto que marca o início da África do futuro”, disse Alioune Sarr, ministro do turismo de Senegal. “Nossa ideia é criar uma cidade do futuro que incorpore as últimas tecnologias, como as criptomoedas, e mostre ao mundo o que esperar da sociedade africana nos próximos anos”, disse Sarr.

A Akon City já tem um site oficial e por lá algumas novidades já foram reveladas. Uma delas é que a cidade será abastecida por energia solar. 

Apesar de as obras terem começado, o cantor ainda precisa levantar 6 bilhões de dólares para concluir o projeto. Sem dar muitos detalhes, Akon afirma que investidores anônimos já aceitaram contribuir na criação da cidade. 

Assista ao vídeo do projeto.

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Hotel Fasano Rio de Janeiro reabre seus serviços de hospitalidade

Quarta-feira 19 Agosto 2020 / Viagem e Turismo

 

Fasano Rio Rooftop - Daniel Pinheiro

O Grupo Fasano tem seguido as determinações do Governo Estadual, orientações e protocolos da Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência da pandemia do novo COVID-19. Tendo como base estas determinações, e consciente do novo cenário que exige avaliação constante para cuidar da segurança e do bem-estar dos hóspedes, colaboradores e da comunidade em geral, o Grupo reabriu seus serviços de hospitalidade do Hotel Fasano Rio de Janeiro.

O Hotel Fasano Rio de Janeiro possui a certificação do selo SafeGuard para a reabertura - o selo é conferido pelo Grupo Bureau Veritas, referência mundial em avaliação de conformidade e certificação, e atesta a qualidade e a padronização das práticas adotadas para as etapas de reabertura. Uma série de práticas e protocolos de prevenção foram adotados para garantir a saúde e segurança de forma integrada às operações hoteleiras e gastronômicas, com procedimentos que são cumpridos com rigor por colaboradores em todas as áreas, como Front of the House, Governança, Cozinha e Room Service, Áreas de Lazer e Back Office.

Deluxe Suite Ocean Front (Foto: Daniel Pinheiro)

A retomada das atividades está sendo feita de forma gradual. A princípio, a ocupação dos quartos ficará disponível em 50% da capacidade total do Hotel. O restaurante do Hotel está funcionando apenas para hóspedes, na ampla varanda do Business Center, além do serviço de room service. O Rooftop, um dos principais atrativos do Fasano RJ, está aberto com sua piscina, espreguiçadeiras e bar. O Fitness Center também está em funcionamento, assim como o Spa, que no início de agosto voltou a oferecer tratamentos respeitando novos e rigorosos protocolos de segurança - mediante agendamento prévio. 

Para a reabertura, foram criados programas especiais de hospedagem para este período, para fomentar o turismo nacional e proporcionar novas experiências ao carioca. No One More Night, ao se hospedar por 3 ou 4 noites, a última será cortesia. Já para hospedagens de 7 noites, as últimas 2 noites serão cortesia. Já o programa “Sabores do Rio”, criado especialmente para residentes do estado do Rio de Janeiro, possui o mínimo de duas noites de hospedagem, sendo a segunda noite com 50% de desconto – café da manhã incluso e um almoço no Quiosque Marea para duas pessoas. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Virgin Galactic revela design de seu novo jato comercial

Quinta-feira 06 Agosto 2020 / Viagem e Turismo

Virgin Galactic Mach 3 (Foto: Reprodução)

Após anunciar uma parceria com a NASA para viagens comerciais à Estação Espacial Internacional, a Virgin Galactic surpreende novamente. A empresa de turismo espacial revelou qual será o design de seu jato comercial Mach 3 capaz de voar a velocidades superiores a 2.300 mph (milhas terrestres por hora). Assim, será possível fazer uma viagem de Nova York a Londres em menos de 90 minutos.

A idéia da Virgin Galactic é tornar as viagens supersônicas práticas, sustentáveis ??e seguras, sem comprometer a experiência de vôo para seus clientes. Os parâmetros básicos do projeto inicial incluem uma aeronave delta de asa certificada Mach 3, que teria capacidade para levar de 9 a 19 pessoas a uma altitude superior a 60.000 pés e com layouts de cabine personalizados para atender às necessidades de cada cliente.

O jato supersônico vai operar como outros jatos de passageiros, integrando-se à infraestrutura aeroportuária existente e ao espaço aéreo internacional de todo o mundo. Mesmo com as notícias animadoras, a empresa ainda não deu o cronograma de desenvolvimento da aeronave. 

Virgin Galactic Mach 3 (Foto: Reprodução)

Leia: Conheça Athénea: a primeira suíte flutuante e ecológica do mundo

Por: REDAÇÃO DELOOX