Decoração natalina da Galeries Lafayette Haussmann (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta (19), a Galeries Lafayette Haussmann inaugura, em Paris, sua aguardada decoração natalina, que poderá ser admirada pelos clientes até 31 de dezembro. Neste ano, a temática “A Viagem de Noel” tem por personagem principal a exploradora Celeste, que, a bordo de seu pequeno avião, viaja aos recantos mais distantes da Terra – do Polo Norte ao deserto – para levar para dentro da mais tradicional loja de departamentos da Europa as mais belas sugestões de presentes.

O mesmo tema que inspira a campanha também ganha forma e beleza que se traduzem em magia por todo o magazine. Se, externamente, todas as vitrines voltadas para o Boulevard Haussmann enchem os olhos dos pedestres, é internamente que se encontra a tradicional árvore natalina, erguida, como em todos os anos, exatamente sob a secular cúpula do histórico edifício e reconta, com referências a países os mais diversos, adereços, enfeites e efeitos especiais, as aventuras da jovem aviadora.

Mas, a par do clima de sonhos que a personagem carrega em si e em sua bagagem, “A Viagem de Noel” tem como ponto de origem um fato real e histórico. Em 1919, o aviador Jules Védrines aterrissou no telhado da Galeries Lafayette com um modelo de aeronave que serviu de base para as criações do ilustrador belga Tom Schamp, que deu vida, cores e encanto à odisseia de Celeste.

Decoração natalina da Galeries Lafayette Haussmann (Foto: Divulgação)

Leia: Galeries Lafayette Haussmann inaugura espaço infantil em Paris