Titanic (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Se você é cinéfilo e apaixonado pelo filme Titanic, sucesso de bilheteria dos anos 90 e que foi premiado com 11 Oscars, não vai querer perder o passeio que a empresa de turismo OceanGate Expeditions anunciou para 2021: uma viagem pelos destroços do transatlântico mais famoso do mundo.

O Titanic está em franca deterioração nas profundezas do Oceano Atlântico. Até então, apenas cientistas e o diretor do filme, James Cameron, tiveram a oportunidade de vê-lo de perto.

O pacote de oito dias custa 718 mil reais, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, Canadá) e mergulho de aproximadamente 8 horas. As primeiras seis jornadas já estão esgotadas com lugares reservados para 26 pessoas. Os passeios acontecem de maio a julho do ano que vem.

Os interessados em participar da viagem precisam responder a um questionário, além de informar altura e peso. Quem tem claustrofobia ou tem enjoo em passeios pelo mar não poderão participar. Os pré-selecionados também vão passar por um teste de mobilidade, flexibilidade e equilíbrio, por causa do espaço reduzido do submarino que os leverá ao Titanic.

Titanic no fundo do Oceano Atlântico (Foto: Reprodução)

E aí? Você teria coragem?

 

Leia: Emirates revela expêriencia a bordo adaptada aos novos tempos