B Hotel, em Brasília (Foto: Divulgação)

Aos poucos, hotéis e restaurantes vão reabrindo e os que oferecem uma bela vista voltam a ser procurados. As cidades, por sua vez, observadas de cima revelam um conjunto quase nunca percebido no cotidiano. Apreciar este cenário em um agradável rooftop complementa a experiência, principalmente quando é possível desfrutar também de uma infraestrutura de bar ou restaurante, onde além do visual a atmosfera é convidativa para petiscar e bebericar.

Conheça cinco rooftops para ver as cidades do Brasil por um ângulo mais exclusivo.

Para os românticos: Terraço Itália, em São Paulo

Terraço Itália - São Paulo (Foto: Divulgação)

Um espaço tradicional, tido como cartão postal da cidade e que reúne restaurante, bar e salões envidraçados, de onde se avista a vibrante São Paulo, do alto de mais de quarenta andares, no centro da cidade. A cozinha é toscana, mas também serve especialidades de outras regiões da Itália, com o toque do chef Pasquale Mancini. No bar, drinks e petiscos, além de uma generosa carta de vinhos, complementam o visual.

Para os descolados: B Hotel, em Brasília

B Hotel - Brasília (Foto: Divulgação)

Situado no Eixo Monumental, este moderno e elegante hotel respira design e é um marco na arquitetura da cidade. Projeto do arquiteto Isay Weinfeld, tem na cobertura um cobiçado espaço, o Bar 16, onde hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que pinta toda a cidade de tons vermelhos, dourados e rosa. Dali de cima se divisa a imensidão de Brasília, com suas vias amplas, linhas retas e o céu sem limites que se espalha por todos os ângulos, permitindo um impactante pôr do sol.

Para curtir a vista: Pestana Rio Atlântica, no Rio de Janeiro

Pestana Rio Atlântica (Foto: Divulgação) 

Na Cidade Maravilhosa, o destaque fica por conta de um dos rooftops mais badalados da capital carioca, o Deck Bar do Pestana Rio Atlântica. Com uma vista de tirar o fôlego para a belíssima praia de Copacabana, o empreendimento é uma pedida para curtir os encantos do poente desfrutando de bons drinks e, no caso de uma hospedagem, até mesmo um dia de piscina em grande estilo.

Para os amantes de uma boa festa: The Roof, em Florianópolis

The Roof (Foto: Divulgação) 

Sofás e poltronas de couro, lustres sinuosos e vista para o mar. Assim é o The Roof, em Florianópolis. Inserido na cobertura do Hotel Majestic, o lounge bar mais luxuoso e badalado de “Floripa” buscou inspiração nos charmosos rooftops de Nova York para criar uma proposta única e seleta de entretenimento para não mais que 300 pessoas. Anexo ao espaço, o Black Sheep, restaurante do Chef Emerson Kim, completa a experiência ao apresentar uma culinária japonesa que integra elementos de outras culturas no cardápio de peixes.

Para tomar um drink entre uma comprinha e outra: Gards, em Curitiba

Gards (Foto: Divulgação)

Inserido na cobertura do Shopping Pátio Batel, em Curitiba, este charmoso lounge bar é a pedida para quem procura um ambiente aberto, descontraído e de muito bom gosto para um happy-hour ou até mesmo uma noite mais agitada. A exclusiva carta de drinks, criada pelo bartender Gustavo Smolinski, é o ponto forte da casa, que também oferece cervejas artesanais e uma adega com diversos rótulos de vinhos portugueses, italianos e espanhóis.

 

Leia: Akon começa a construir cidade inspirada em Wakanda do filme Pantera Negra