Akon City (Foto: Divulgação)

Já pensou que incrível seria poder visitar Wakanda, a cidade do futuro do filme "Pantera Negra"? Graças ao cantor Akon, essa experiência será quase possível. 

O artista teve a ambiciosa ideia de construir a Akon City, no Senegal, país onde nasceu, que será totalmente inspirada na cidade do longa da Marvel. 

O projeto vai ser realizado em Mbodiene Park, localizado a 100 quilômetros de Dacar, capital do país, e a construção começou nesta semana. “Nós estamos olhando para a ‘Akon City’, projeto que marca o início da África do futuro”, disse Alioune Sarr, ministro do turismo de Senegal. “Nossa ideia é criar uma cidade do futuro que incorpore as últimas tecnologias, como as criptomoedas, e mostre ao mundo o que esperar da sociedade africana nos próximos anos”, disse Sarr.

A Akon City já tem um site oficial e por lá algumas novidades já foram reveladas. Uma delas é que a cidade será abastecida por energia solar. 

Apesar de as obras terem começado, o cantor ainda precisa levantar 6 bilhões de dólares para concluir o projeto. Sem dar muitos detalhes, Akon afirma que investidores anônimos já aceitaram contribuir na criação da cidade. 

Assista ao vídeo do projeto.