Fasano Rio Rooftop - Daniel Pinheiro

O Grupo Fasano tem seguido as determinações do Governo Estadual, orientações e protocolos da Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência da pandemia do novo COVID-19. Tendo como base estas determinações, e consciente do novo cenário que exige avaliação constante para cuidar da segurança e do bem-estar dos hóspedes, colaboradores e da comunidade em geral, o Grupo reabriu seus serviços de hospitalidade do Hotel Fasano Rio de Janeiro.

O Hotel Fasano Rio de Janeiro possui a certificação do selo SafeGuard para a reabertura - o selo é conferido pelo Grupo Bureau Veritas, referência mundial em avaliação de conformidade e certificação, e atesta a qualidade e a padronização das práticas adotadas para as etapas de reabertura. Uma série de práticas e protocolos de prevenção foram adotados para garantir a saúde e segurança de forma integrada às operações hoteleiras e gastronômicas, com procedimentos que são cumpridos com rigor por colaboradores em todas as áreas, como Front of the House, Governança, Cozinha e Room Service, Áreas de Lazer e Back Office.

Deluxe Suite Ocean Front (Foto: Daniel Pinheiro)

A retomada das atividades está sendo feita de forma gradual. A princípio, a ocupação dos quartos ficará disponível em 50% da capacidade total do Hotel. O restaurante do Hotel está funcionando apenas para hóspedes, na ampla varanda do Business Center, além do serviço de room service. O Rooftop, um dos principais atrativos do Fasano RJ, está aberto com sua piscina, espreguiçadeiras e bar. O Fitness Center também está em funcionamento, assim como o Spa, que no início de agosto voltou a oferecer tratamentos respeitando novos e rigorosos protocolos de segurança - mediante agendamento prévio. 

Para a reabertura, foram criados programas especiais de hospedagem para este período, para fomentar o turismo nacional e proporcionar novas experiências ao carioca. No One More Night, ao se hospedar por 3 ou 4 noites, a última será cortesia. Já para hospedagens de 7 noites, as últimas 2 noites serão cortesia. Já o programa “Sabores do Rio”, criado especialmente para residentes do estado do Rio de Janeiro, possui o mínimo de duas noites de hospedagem, sendo a segunda noite com 50% de desconto – café da manhã incluso e um almoço no Quiosque Marea para duas pessoas.