Virgin Galactic Mach 3 (Foto: Reprodução)

Após anunciar uma parceria com a NASA para viagens comerciais à Estação Espacial Internacional, a Virgin Galactic surpreende novamente. A empresa de turismo espacial revelou qual será o design de seu jato comercial Mach 3 capaz de voar a velocidades superiores a 2.300 mph (milhas terrestres por hora). Assim, será possível fazer uma viagem de Nova York a Londres em menos de 90 minutos.

A idéia da Virgin Galactic é tornar as viagens supersônicas práticas, sustentáveis ??e seguras, sem comprometer a experiência de vôo para seus clientes. Os parâmetros básicos do projeto inicial incluem uma aeronave delta de asa certificada Mach 3, que teria capacidade para levar de 9 a 19 pessoas a uma altitude superior a 60.000 pés e com layouts de cabine personalizados para atender às necessidades de cada cliente.

O jato supersônico vai operar como outros jatos de passageiros, integrando-se à infraestrutura aeroportuária existente e ao espaço aéreo internacional de todo o mundo. Mesmo com as notícias animadoras, a empresa ainda não deu o cronograma de desenvolvimento da aeronave. 

Virgin Galactic Mach 3 (Foto: Reprodução)

Leia: Conheça Athénea: a primeira suíte flutuante e ecológica do mundo