Foto: Martin Paddle

Uma suíte flutuante e ecológica chamada Athénea. Essa é a embarcação que está causando burburinho no setor de luxo europeu. Projetada e criada na França por uma equipe de designers, engenheiros e arquitetos navais, a proposta é oferecer conexão com a natureza e experiência multissensorial aos hoteleiros e viajantes.

Equipada com motor elétrico silencioso, a suíte utiliza energia solar 100% renovável para flutuar indefinidamente, graças a cinco painéis solares voltados para o sul e duas vagens de propulsão elétrica. 

Sua forma abobadada é projetada para seguir os raios do sol e se misturar perfeitamente ao ambiente, enquanto seu poço serve bem como um observatório submarino e um sistema de ar condicionado natural. Os serviços opcionais incluem um sistema de dessalinização e fogão a lenha.

Photo: Yann Richard

A cápsula de 50 m² inclui três espaços internos. O espaço diurno está equipado com um sofá, mini bar, móveis revestidos a concreto encerado e uma janela subaquática de três metros. O espaço noturno é composto por uma cama circular de 2,20m e um banheiro. O espaço de relaxamento possui um solário de 360° no telhado que cabe até 12 pessoas. As interiores são inteiramente feitas de materiais sustentáveis.

Oferecendo uma nova forma de experiência turística entre a visão subaquática e a exploração da terra, a Anthénea permite ao viajante descobrir novos territórios e viver experiências inusitadas. Sem licenças de construção ou construções demoradas, e com menos impacto ao ambiente, a hospedagem oferece aos hoteleiros uma abordagem ecoresponsável à hospitalidade.

Para participar de uma das viagens será preciso desembolsar valores a partir de 535 mil dólares.

Foto: Louise Drone / Divulgação