Maite Hotel (Foto: Divulgação)

Após um período de atividades suspensas por conta da pandemia gerada pelo coronavírus, os hotéis começaram a reabrir. Se você está em busca de um refúgio para relaxar, separamos algumas opções em território nacional e incluímos informações sobre as medidas de segurança que foram adotadas por cada um deles.

Pousada Estrela D'Água - Trancoso

Pousada Estrela D’Água (Foto: Divulgação)

A Pousada Estrela D’Água, em Trancoso, já está aberta ao público. “Passamos por uma rigorosa e criteriosa inspeção do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, durante a qual foi constatado que adotamos todos os critérios e medidas indicados pelos parâmetros de serviços para hospedagem e gastronomia da prefeitura e obtivemos, assim, o selo ‘Programa Porto Mais Seguro’, que chancela a nossa viabilidade para voltarmos a atender nossos hóspedes, assim como os clientes do Bar da Praia, um dos restaurantes da pousada”, diz a diretora comercial e proprietária do hotel-boutique Evelyn Gavioli.

Ainda de acordo com ela, esse esclarecimento faz-se necessário porque, no dia 14 de julho, a prefeitura municipal emitiu o decreto 10.904/20, o qual suspende o funcionamento de algumas atividades locais ate o dia 31 deste mês. “No entanto, eles não suspendem atividades hoteleiras e aqueles que detêm o selo de inspeção do Departamento de Vigilância Sanitária podem voltar a funcionar”, afirma Evelyn. Ela lembra que a pousada, além de colocar em prática todas as recomendações de higiene e saúde referendadas pela BLTA - Brazilian Luxury Travel Association (da qual a pousada é integrante), voltará a funcionar com 50% de sua capacidade em prol da segurança de seus hóspedes e colaboradores.

TW Guaiambê Exclusive Suites - Ilhabela

Hotel TW Guaimbê Exclusive Suites (Foto: Reprodução)

O TW Guaimbê Exclusive Suites retoma suas atividades seguindo as determinações do Governo Estadual, orientações de funcionamento e protocolos devidos para receber os hóspedes. O hotel exclusivo, localizado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, com apenas 16 suítes e ambiente amplo, torna o convívio entre hóspedes ocasional, fácil de se evitar aglomerações.

O TW Guaimbê conta com serviços variados aos hóspedes como a restaurante Cabana, que valoriza a comida caiçara, caseira e com toque de tendências internacionais. Os 3 mil m² que constituem o hotel são cercados por vegetação nativa da Mata Atlântica, visão privilegiada do mar e projeto de área externa assinado pelo arquiteto paisagista premiado internacionalmente Alex Hanazaki. As áreas internas são assinadas pela designer de interiores Suzana Schermann, que traz decoração diferenciada e acolhedora para cada ambiente.

Blue Mountain - Campos do Jordão

Blue Mountain Resort & Spa (Foto: Divulgação)

O Blue Mountain, em Campos do Jordão, retoma as atividades sob nova gestão, assinado pela WAM Hotéis e Resorts. Seguindo outras experiências bem sucedidas da rede, um rigoroso protocolo foi adotado para garantir a máxima segurança em função da covid-19. "Nossa atenção está centrada em deixar tudo adequado, seguindo as mais rigorosas normas de segurança que garantam o bem-estar dos hóspedes e colaboradores. Queremos proporcionar momentos maravilhosos para que os visitantes possam aproveitar a cidade e tudo de melhor que ela oferece com o melhor conforto possível", explica o gerente da WAM Hotéis e Resorts, João Paulo Frigeri Galvão.

Além de luxuoso, o Blue Mountain oferece uma localização estratégica, situado no bairro do Jardim do Embaixador, a cerca de quatro quilômetros do centro turístico de Vila Capivari. Ocupando uma área aproximada de 600 mil metros quadrados, o maior empreendimento hoteleiro da região está situado em local tranquilo e de grande beleza natural.

Como opção de hospedagem, oferece 84 apartamentos e 10 suítes, disponíveis em espaços que variam de 44 m² até 258 m², todos com sacada com vista panorâmica. Entre os destaques, suítes com lareira e banheira de hidromassagem, além de apartamentos duplex para receber toda a família. Outros recursos comuns a todos os apartamentos são climatizados e possuem portas com vedação acústica, TVs que variam de 32 até 52 polegadas, wi-fi, frigobar, toalheiro térmico, secador de cabelo, espelho pantográfico, cofre e outros.

O empreendimento ainda oferece espaços como spa, business center, elevadores panorâmicos, piscina aquecida, quadras esportivas, sala de jogos, saunas, academia totalmente equipada, brinquedoteca, equipe de recreação e estacionamento privativo coberto.

Maitei Hotel - Arrial D'Ajuda

Maitei Hotel (Foto: Divulgação)

Entre as novidades para a breve reabertura do Maitei Hotel, em Arraial d'Ajuda, que está prevista para 1º de outubro, a empresária Érika Sanches conta que foram adotados os protocolos de higiene e sanitização recomendados pelas agências sanitárias e pela Organização Mundial da Saúde, os quais foram compilados em um manual do Circuito Elegante (um seleto grupo de meios de hospedagem e restaurantes do qual o hotel é integrante), que certificou o Maitei com o selo Safe & Clean, que conta com a chancela da Unilever.

Mas, de olho na breve retomada, nem tudo se resume a esse indicador de segurança para hóspedes e colaboradores. Este exclusivo refúgio de propriedade familiar que se encontra em localização privilegiada e com vista para o Atlântico reserva outras surpresas para seus clientes e amigos. Além de propor experiências que permitem aos hóspedes a possibilidade de conhecerem um Arraial mais autêntico e genuíno por meio de imersão nas tradições e na cultura locais – seja visitando o ateliê de um artesão ou fazendo uma consulta ao jogo de búzios, por exemplo –, o hotel também está investindo em novas parcerias para oferecer ainda mais possiblidades de desbravar a natureza quase intocada desse trecho da Costa do Descobrimento por terra, mar ou ar.

Com tanta atividade e adrenalina abrindo o apetite, a boa notícia é que o restaurante do hotel também prepara uma surpresa. “Além dos diferentes pratos do menu que utilizam peixes e frutos do mar como carro-chefe, a nossa chef, Fernanda Possa, desenvolveu uma receita especial para a reabertura que não apenas valoriza a gastronomia regional, mas utiliza, basicamente, ingredientes tradicionais da Bahia e muito consumidos em todo o Nordeste, sendo que alguns deles nós adquirimos diretamente dos pescadores e de pequenos produtores”, conta Érika. A novidade que irá enriquecer o cardápio a partir de outubro, antecipa a empresária, é um suculento badejo ao molho de camarão acompanhado de aligot de banana-da-terra e farofa crocante de tapioca com manteiga de garrafa. Aos veganos e vegetarianos, ela lembra: o cardápio do Maitei também inclui saborosas opções que agradam em cheio o paladar.

SERVIÇO

Maitei Hotel
Endereço: Estrada do Mucugê, 475, Arraial d’Ajuda
Telefone: 73 3575-3799

Pousada Estrela D'Água Trancoso
(73) 3668-1030

Hotel TW Guaimbê Exclusive Suites
Av. Riachuelo, 5.360 – Praia do Julião
Ilhabela – Litoral norte de São Paulo
(12) 99746-3484, (12) 3894-9304/3894-1009
Email: reservas@twguaimbe.com.br

Durante o período de pré-abertura, a central de reservas do hotel, funcionará de segunda a sexta, das 11h às 19h.  Sábados e domingos, das 12h às 16h.

Blue Moutain Resort
O resort conta com tarifas promocionais e parcelamento em até 10x sem juros. Para consultar valores e saber mais, entre em contato pela Central de Reservas, no número: 0800 62 7575 ou pelo site: bluemoutainresortspa.com.br.