Foto: Pixabay

A premiação Travellers' Choice revela anualmente uma lista indicando quais são os melhores destinos para conhecer. As tabelas são elaboradas pelo Tripadvisor e se baseiam na quantidade de avaliações e classificações de viajantes no período de 12 meses.

O ranking a seguir é dedicado a quem gosta de se refrescar no mar e apreciar belas paisagens. 

Veja o TOP 5 com as melhores praias para visitar em 2020.

5. Praia de Radhanagar, Ilha de Havelock, Ilhas Andaman e Nicobar

Radhanagar Beach (Foto: Reprodução / Rediscovering The World)

Localizada na Índia, a Praia de Redhanagar é serena e romântica para quem procura tranquilidade e o melhor que a natureza tem a oferecer. Como ponto de partida, conheça Cova de Corbyn a 40 km da região. No outro dia, dirija cerca de 3 km para o norte e aventure-se pela Praia de Elephanta.

4. Flamenco Beach, Culebra, Porto Rico

Flamengo Beach (Foto: Reprodução / Media 2)

Para quem não perde a oportunidade de dar um bom mergulho no mar, a Praia Flamenco permite que você aproveite ao máximo suas águas cristalinas sem marés fortes e areia lisa para se divertir.

3. Spiaggia dei Conigli, Lampedusa, Sicília

Spiaggia dei Conigli (Foto: Reprodução / Ezio55)

A Spiaggia dei Conigli é a praia com melhor classificação na Sicília, maior ilha do Mediterrâneo, localizada na Itália. Além de aproveitar o mar, é possível testemunhar o nascimento de ovos de tartaruga enquanto relaxa na areia.

2. Grace Bay Beach, Providenciales, Turks e Caicos

Aerial Grace Bay (Foto: Reprodução / jpbarcelos/Shutterstock.com)

A Grace Beach possui avaliações excelentes pelos turistas que passeiam por lá. A região praiana é famosa por seu longo trecho de areia branca e macia e bela água azul.

1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha (Foto: Reprodução O Globo / Ministério do Turismo/Divulgação)

Para ir a belíssimas praias, nem sempre é preciso viajar para muito longe. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, possui 91% de classificações como "excelente". A região é reconhecida por suas praias pouco urbanizadas e por atividades como mergulho e snorkeling. As tartarugas marinhas, as raias, os golfinhos e os tubarões dos recifes nadam nas águas quentes e cristalinas da região. É um must go que não precisa de passaporte.

 

Via TripAdvisor / Expedia