Galleria Vittorio Emanuele II (Foto: Divulgação)

A Vik­ Retreats,­ reconhecida mundialmente por sua coleção de retiros, anunciou a inauguração do Galleria Vik Millano, o primeiro hotel da marca fora da ­América do Sul.  

Com localização no centro histórico de­ Milão,­ o Galleria Vik Milano fica­ dentro da­ icônica Galleria Vittorio Emanuele II, ­um dos pontos de referência mais emblemáticos de­ toda a ­Itália. Os visionários donos da Vik Retreats, Carrie & Alex Vik,­ reformaram o hotel boutique em colaboração­ com o renomado arquiteto­ uruguaio Marcelo Daglio.­

Como­ em ­todos os­ hotéis da marca, a­ arte e o design desempenham um papel central. Ao entrar­ na recepção, a famosa escultura de bronze de ­Auguste ­Rodin,­ "O­ Pensador",­ recebe os hóspedes­ com a sua­ escala monumental,­ bem­ como um envolvente fresco seco que cobre os tetos e as paredes, obra do artista italiano Alex Folla.

Ambiente (Foto: Divulgação)

Ambiente (Foto: Divulgação)

O Galleria Vik Milano tem 89 suítes exclusivas projetadas individualmente para destacar arte, decoração, vistas e experiências. As suítes têm instalações projetadas especificamente por artistas uruguaios, italianos e internacionais. A primeira seção do 5º andar ­dá ênfase às pinturas nas paredes e nos tecidos de seis artistas uruguaios, vários dos quais trabalham com Carrie e Alex há mais de uma década, desde o início do primeiro­ Vik Retreat, Estância Vik­ José­ Ignácio, ­no­ Uruguai.

As paredes têm acabamento­ de estuque­ veneziano,­ uma técnica luxuosa de­ design italiana, com vinte variações de cores que complementam a decoração de cada suíte. As paletas também foram escolhidas por Carrie e Alex.

O hotel retreat tem banheiros especialmente projetados, alguns dos quais são instalações artísticas específicas, enquanto outros destacam mármores excepcionais.

Quarto (Foto: Divulgação)

Os hóspedes do Galleria Vik Milano podem desfrutar de comidas frescas (sazonais e­ saudáveis) e de bebidas do ­Vikissimo,­ um restaurante e galeria de arte. 

No terraço do Galleria, uma das­ pizzarias ­favoritas dos milaneses, ­I Dodici Gatti, oferece uma variedade de tradicionais e criativas pizzas estilo napolitano, cozidas em forno de lenha, feitas com os melhores ingredientes, incluindo moçare-la caseira. O cardápio também apresenta uma seleção de pratos italianos e bebidas preparadas, que incluem todos os vinhos VIK.

Banheiro (Foto: Divulgação)

 

Leia: Uniworld promove cruzeiros de bem estar pela Alemanha