Flagship Tifanny Next Door (Foto: Divulgação)

A Flagship Tiffany Next Door de Nova York abriu suas portas na terça (14), enquanto a loja principal da Tiffany & Co. na cidade é reformulada para uma nova e mais moderna experiência de luxo. A store fica na adjacente 6 East 57th Street e vai funcionar até que o endereço oficial na Fifth Avenue 727 esteja pronto, em 2021.

Após uma prévia limitada do novo espaço com o Men's Holiday Pop-Up, todos os andares estão acessíveis e exibem as coleções da Tiffany & Co. Uma sala de vendas privada está localizada em cada andar e um salão VIP oferece aos clientes o mesmo nível de serviço com o qual estavam acostumados na loja principal.

Os clientes encontrarão uma atmosfera que parece familiar, mas atualizada. A loja foi projetada em torno de um átrio arqueado ladeado por escadas rolantes e mantém uma aparência divertida com uma atitude modernizada. Combinando materiais simples, como concreto e aço inoxidável, o espaço possui caixas de níquel e Art Deco inspiradas na loja original. Os códigos da marca Tiffany são apresentados em formas irreverentes, desde painéis de madeira com o tema Flora e Fauna da Tiffany estampados em caixas até o tema Wheat Leaf, reimaginado como uma parede pintada com um bloco de cores. Cada andar oferece um conceito visual que complementa seu conteúdo e abraça a natureza experimental do espaço.

Flagship Tifanny Next Door (Foto: Divulgação)

"Criamos algo verdadeiramente único e visualmente dinâmico com este espaço", disse Reed Krakoff, diretor artístico da Tiffany & Co.

Durante a transformação de dois anos de sua loja principal da Quinta Avenida, a Tiffany experimentará o átrio do chão ao teto na Flagship Next Door, por meio de instalações periódicas e parcerias exclusivas. 

A Tiffany & Co. anunciou seus planos para iniciar uma transformação completa de sua renomada loja principal de Nova York em 14 de agosto de 2018. O edifício é um ícone arquitetônico que serve como ponto de referência do distrito comercial mais elegante de Manhattan desde 1940. 

Flagship Tifanny Next Door (Foto: Divulgação)

 

Leia mais: 56 Leonard de Nova York é nomeado o melhor edifício da década