Airlander 10

Viajar para o Polo Norte parece uma tarefa árdua, destinada apenas aos aventureiros. No entanto, uma empresa sueca chamada OceanSky quer transformar essa experiência em uma viagem luxuosa e confortável.

A partir de 2023, a empresa vai abrir vagas para excursão exclusiva ao Polo Norte a bordo da maior aeronave do mundo chamada Airlander 10. A cabine da aeronave de 92 metros de comprimento será mobiliada como um hotel cinco estrelas, com janelas panorâmicas e cabines espaçosas.

O vôo decolará de Svalbard, no arquipélago norueguês, e partirá em um voo exclusivo de 36 horas, que pretende proporcionar aos passageiros uma experiência única. O preço de uma cabine particular com duas camas será 64 mil dólares.

Airlander

De acordo com Carl-Oscar Lawaczeck, CEO e fundador da OceanSky, "a expedição ao Polo Norte é para o viajante que deseja experimentar o Ártico de maneira única e, ao mesmo tempo, contribuir para o desenvolvimento de viagens sustentáveis". A viagem também inclui seis horas de pouso, com direito à almoço na neve. Os 16 passageiros receberão um menu inspirado no Ártico, preparado a bordo por um chef premiado.

"Os passageiros vão apreciar a natureza ártica com serenidade e conforto, em um veículo voador moderno hipereficiente. Eles serão pioneiros em uma nova maneira de viajar, voando por céus sustentáveis”, disse Lawaczeck.

O Airlander 10 está sendo construído pela Hybrid Air Vehicles, em Bedfordshire, na Inglaterra, há 12 anos.

Airlander 

 

Leia também: Primeiro hotel espacial será inaugurado em 2025