Faltam apenas algumas semanas para acabar o ano de 2019 e, se você planejar conhecer novos lugares em 2020, este é o momento certo para escolher os seus destinos. Para facilitar a vida dos viajantes, o Airbnb criou uma lista de regiões que estão em alta, com informações baseadas em seu banco de reservas. 

Quer saber quais são as indicações? Então, veja os cinco destinos que você deve incluir em seu roteiro no próximo ano.

Vanuatu - Australia

Foto: Divulgação

Localizada no leste da Austrália, a região possui mais de 80 ilhas. As atividades oferecidas na região são bem diversificadas e vão desde caminhadas em um vulcão até mergulhos exclusivos em água transparente.

Luxemburgo

Foto: Divulgação

A beleza do lugar foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Suas principais atrações incluem passeios por castelos antigos, desfiladeiros rochosos, aldeias encantadoras e vinhedos. Este país é recomendado para visitantes que buscam experiências enriquecedoras.

Xi'an, China

Foto: Divulgação

Esse lugar é Xi'an, também conhecido como museu ao ar livre chinês, devido aos seus inúmeros monumentos históricos. Em 2020, esta cidade antiga vai oferecer um programa de turismo especial com 30 rotas noturnas pela região, incluindo passeios por mercados e apresentações culturais.

Bilbau - Espanha

Foto: Divulgação

Bilbau é o centro cultural florescente da Espanha, com animada cena gastronômica, estruturas de tirar o fôlego e paisagens urbanas excepcionais. A cidade também será sede da competição de futebol mais amada da Europa, em 2020.

Buriram, Thailand

Foto: Divulgação

A área (foto) está se transformando em um hotspot esportivo, após sediar seu primeiro evento de MotoGP, em 2018, no Circuito Internacional de Chang. O evento acontecerá novamente em março de 2020 e uma multidão é esperada para prestigiá-lo. A província rural de Buriram também é uma sugestão que deve ser incluída no roteiro, pois é o lar de algumas das mais valiosas relíquias Khmer* da Tailândia, incluindo o complexo Phanom Rung.

* Khmer - Grupo étnico majoritário do atual Estado do Camboja.

Phanom Rung (Foto: Thinkstock)