Évora, em Portugal, localizada no coração da região do Alentejo. (Foto: Divulgação)

Motivos não faltam para se encantar com a cidade de Évora, em Portugal. O destino é um dos mais visitados do país e recebe um número crescente de brasileiros a cada ano. A cidade, localizada no coração da região do Alentejo, é dona de um valioso patrimônio histórico, cultural e arquitetônico.

Em meio a todas essas riquezas, a cidade abriga o Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, primeiro cinco estrelas da região do Alentejo, construído em meados de 1412. O hotel, que também é um monumento nacional, carrega esse nome graças à uma lenda da aparição de Nossa Senhora sobre um espinheiro, além de ter sido uma sede importante para reis e monges.

Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa. (Foto: Divulgação)

A cidade está localizada bem próxima da capital Lisboa, há pouco mais de uma hora de carro. O hotel possui 92 quartos luxuosos e decorados, piscinas internas e externas, mais de oito hectares de jardim, academia à disposição dos hóspedes, cinco áreas distintas entre bares e restaurantes, e um SPA. Tudo isso com paisagens alentejanas como cenário.

O Convento já conquistou o título de melhor SPA de Portugal em 2009 pelos World Travel Awards e em 2018 pelo World Luxury Spa Awards. Por lá, existem mais de 50 tipos de terapias modernas, para relaxar e cuidar da beleza.

O Convento já conquistou o título de melhor SPA de Portugal, em 2009. (Foto: Divulgação)

Vinho e Gastronomia

Sem sair do hotel, os apaixonados por vinhos têm a oportunidade de fazer uma viagem pelo universo das uvas, começando pelo wine bar, uma cisterna gótica do século XV que se transformou em um bar equipado. Na companhia de um sommelier, os hóspedes podem experimentar os néctares das coleções de vinhos produzidos na região.

Na ala gastronômica, o bar convencional, o Claustrus Lounge, o Pool Bar, o restaurante italiano Olive e o Divinus, comandado pelo chef Jorge Peças, oferecem variedades de ambientes, culinárias e unem sabores tradicionais da gastronomia local e da cozinha mediterrânea. O Divinus está localizado na antiga adega utilizada pelos monges.

Adega do hotel. (Foto: Convento do Espinheiro)

Wedding

O Convento do Espinheiro se tornou um dos destinos mais procurados para casamentos fora do Brasil. Além de possuir uma igreja própria, a Nossa Senhora do Espinheiro, o hotel conta com salões sociais com capacidade para até 300 convidados e um jardim exterior de oito hectares. O catering do restaurante Divinus é diversificado e feito sob medida para atender aos noivos.

Turismo Local

Para explorar toda a região do Alentejo, o concierge do hotel prepara um roteiro turístico. Entre as centenas de opções, passeios a cavalo ou em balão, visitas guiadas por pontos como o Aqueduto da Água da Prata, o Monte tradicional Alentejano, onde é possível provar um licor regional, e ainda a Ecopista, o Centro Histórico, entre outros. Diariamente, os hóspedes podem participar de visita guiada com as histórias e segredos do Convento.