Nova flagship da Galeries Lafayette ocupa prédio em Paris que abrigou loja da Virgin. Foto: divulgação

A centenária Galeries Lafayette acaba de estabelecer mais um endereço em Paris, agora na emblemática avenida Champs-Elysées. Instalada em um prédio art déco dos anos 30 que já abrigou uma megastore da Virgin, a nova loja foi totalmente remodelada pelo arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels de forma a criar fluidez entre as áreas do interior e externas. O objetivo é facilitar o trânsito dos visitantes pelos quatro andares do edifício, seja nas áreas de compras ou nos locais reservados para eventos e mostras de arte. Entre os destaques do projeto, estão seis cubos gigantescos suspensos que funcionam como vitrines internas. 

Segundo a marca, também foram criadas novas soluções para o atendimento, com inovações digitais e uma equipe de 300 personal stylists em substituição aos vendedores tradicionais, todos formados no Institut Français de La Mode. Os agendamentos dos horários para receber orientação de estilo dos profissionais podem ser feitos através do aplicativo "Personal stylist 2.0".

A flagship é dedicada, no térreo, a artigos de beleza e pop-ups temporárias. Já no primeiro andar, a ideia é apresentar as tendências de cada temporada, ao lado das marcas de luxo atemporais. Por fim, a área gastronômica, o Food Court, foi instalada no subsolo.

Cubos suspensos foram projetados para servir como vitrines no interior da loja. Foto: divulgação

Interior da Galeries Lafayette da Champs-Elysée. Foto: divulgação

Interior da Galeries Lafayette da Champs-Elysée. Foto: divulgação