Bolsas que pendem de guirlandas fazem parte da decoração de Natal em parceria com a Scuola Del Cuoio. Foto: divulgação

Este ano, o Hotel Savoy reabriu as portas em Florença após uma ampla renovação feita em parceria com a grife Emilio Pucci. E o primeiro Natal após o "renascimento" do luxuoso empreendimento do grupo Rocco Forte Hotels vai homenagear a tradição florentina de artesanato em couro, com decoração temática realizada em colaboração com a Scuola Del Cuoio (Escola de Couro). A Itália é um dos países líderes na produção de artigos confeccionados com o material e a grande maioria da produção nacional no segmento está centrada na região da Toscana.

Ao cruzar o lobby do hotel, os hóspedes verão pequenas árvores e estrelas em couro, assim como caixas elegantes com ferramentas artesanais antigas nas cores vermelho, verde, prata e ouro, tradicionais na paleta natalina. O destaque do décor vai para as bolsas 100% artesanais e feitas à mão que pendem de guirlandas de couro.

Artigos em couro criam contraste com poltronas e tapetes da Pucci. Foto: divulgação

A proposta da decoração foi criar um um contraste lúdico entre os artigos em couro, as duas poltronas by Pucci estampadas com flores, motivos renascentistas e elementos de pop art, e o tapete tufado à mão com a estampa “Lamborghini” dos acervos da Pucci em nuances de rosas, cinza, branco e preto.

A temporada ainda proporciona aos hóspedes do Savoy que comprarem o pacote "Festive Suite Experience" uma experiência exclusiva na Scuola del Cuoio, com aulas sobre a história e técnica do artesanato florentino em couro.

Pequenas árvores e estrelas feitas em couro foram distribuídas pelo lobby. Foto: divulgação  

Ferramentas artesanais antigas usadas no trabalho do couro também estão em exposição. Foto: divulgação